Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Guarani – Uma tacinha… e uma vainha

Sob vaias, Fortaleza ganha 3 pontos no estadual e o Bi da Taça dos Campeões

Sob vaias, Fortaleza ganha 3 pontos no estadual e o Bi da Taça dos Campeões. Foto: Mateus Dantas

 

Caros tricolores, podemos dizer que oficialmente o Tricolor do Pici levou mais uma troféu para sua galeria. Porém, o título da Taça do Campeões conquistado nesta quarta, no Castelão, não amenizou o sentimento de desconfiança do torcedor.

Ao final do jogo, a torcida leonina “comemorou” a conquista com uma sonora vaia. Certamente o motivo de tal reação foi o futebol praticado pelo time de Hemerson Maria que mais uma vez foi abaixo do esperado. Na verdade, a vitória foi fruto de um lance de lampejo do uruguaio Gaston e da fragilidade ofensiva do time juazeirense que esbarrou na bela atuação do arqueiro tricolor.

Mas enfim, está começando a tomar corpo a análise que aos poucos vai se desenhando na nossa mente. Falta muito, mas muito mesmo pro torcedor pegar pressão de novo, principalmente no que se refere ao setor ofensivo e de criação da equipe.

E agora? nada demais não, “só” o Clássico Rei e o Bahia na sequência.

Valha-me Deus. Arrocha, Leão!

 

 

Fortaleza 1×0 Guarani(J)

Local: Arena Castelão;

Data: 18/01/2017;

Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Auxiliares: Samuel Oliveira e Anderson Farias
Renda: R$14.815,00
Público Pagante: 3.308

Fortaleza: Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Allan Vieira (Bruninho) ; Anderson Uchôa, Jefferson (Vacaria), Gastón Filgueira e Rodrigo Andrade; Gabriel Pereira e Juninho Potiguar (Wesley) Técnico: Hemerson Maria

Guarani: Fábio; Talisson, Regineldo (Dalvan), Pedro Lucas e Zé Aquiraz; Dim, Rafael Tchuca (Italo), Leilson e Adenilson; Roberto Jacaré (Emerson Catarina) e Ronda Técnico: Washington Luiz

Cartões Amarelos: Anderson Uchoa (Fortaleza), Felipe (Fortaleza) e Ronda (Guarani).

Gol: Gastón Filgueira (Fortaleza) 39’1T