Blog do Leão

São Raimundo 2×1 Fortaleza – Mundim não, mamãe!

162 8

Depois de 17 anos, Leão volta a cair na 1a fase da Copa do Brasil

 

Caros tricolores, aconteceu o que todos temiam e muitos previam. Mais uma vez mal escalado, mal armado, fazendo um segundo tempo todo na retranca e chamando o adversário para dentro do seu campo, o Leão está eliminado da Copa do Brasil ainda na sua primeira fase, fato que não ocorria desde 1999.

Graças a Deus que o jogo foi sem TV, pois só assim me pouparam dos calos na vista, e como sabemos: o que os olhos não veem, o coração não sente.

Senti-me nos anos 80, com o radinho colado ao ouvido. Lembrei das narrações descrevendo os lances de Assis Paraíba, Adilton e Pedro Basílio, os gols de Luisinho e Julio César e as defesas de Sérgio Monte. Mas quando eu fechava os olhos e suspirava viajando ao passado pelas ondas médias,de repente voltava à realidade presente com o narrador gritando o nome de um tal Bilau que teimava em invadir temerosa e constantemente o áudio do meu radinho.

E de tanto insistir em pedir pra ser atacado, o São Raimundo foi lá e obedeceu. Mesmo com a vantagem do empate e ganhando o jogo, deixamo-nos sucumbir diante de um time tecnicamente muito inferior ao nosso. Tomamos a virada que era evidente diante de uma tortura radiofônica insuportável de se ouvir.O conformismo já me invadia pelos ouvidos de tal forma que eu só conseguia pedir: Bilau não, mamãe.

Arbitragem, campo, viagem ou tempo, nada é desculpa, nada! e a bola, coitada, esta que não foi vista por nós, também não foi pelo nosso time.

E se ainda dá tempo outro pedido: Maria não, mamãe!

 

 

São Raimundo 2 x 1 Fortaleza

Estádio Colosso dos Tapajós

Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC);
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Marcio Cristino Silva (AC); 4º árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA);

Gols: Heitor aos 23’ e Tiago aos 33’ do 1º; Tiago aos 28’ do 2º;

Cartões amarelos: Tiago (São Raimundo); Heitor, Ligger e Jefferson (Fortaleza);
São Raimundo

Roger Kath; Leandrinho, Rubran, Wanderlan e Darlingson; Denis Pedra, Rodrigo, Chaveirinho e Alexandre (Anderson); Tiago (Lucas) e Bilau (Erick). Técnico: Lecheva.

Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Pablo, Heitor, Ligger e Gaston; Uchoa (Willian), Jefferson, Leandro Lima (Roberto) e Gabriel (Zé Carlos); Lúcio Flávio e Pibinha. Técnico: Hemerson Maria.