Blog do Vozão

Fortaleza 0x3 Ceará – Com autoridade

239 41
Mota voltou a deixar sua marca no rival (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mota voltou a deixar sua marca no rival (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Fazia tempo que não via o Vozão jogar uma partida com tanto autoridade diante do seu rival, fazendo valer sua melhor qualidade técnica, se impondo dentro de campo, jogando com postura de time grande e de quem tem panos pras mangas.

Nosso sistema defensivo hoje fez uma partida quase que impecável. Douglas foi um mostro, Rafael Vaz o de sempre, João Marcos e Diogo Orlando fizeram uma partida irreparável. Foi uma vitoria justa e inquestionável, venceu quem tem mais time, mas é preciso que fique bem claro que essa foi apenas a primeira partida e que ainda falta o jogo da volta, mesmo com nossa vantagem tendo ficado ainda maior e deixado às coisas praticamente encaminhadas, não podemos perder o foco e a seriedade, pois no futebol tudo pode acontecer.

Todo o time foi bem, por isso, o meu destaque vai para a coletividade e a entrega dos jogadores dentro de campo, jogando com determinação e garra, mas não posso deixar de mencionar as atuações de Douglas, que vem mostrando um bom futebol, passando segurança para o time e para a torcida, e seria uma tremenda injustiça tirá-lo do time, e para Diogo Orlando, que mandou no setor defensivo combatendo com maestria e saindo para o jogo como poucos, me fazendo lembrar os velhos tempos de Heleno.

Outro fator que não posso deixar passar em branco, até porque sou um dos quem mais cobra dele, e dizer que o treinador Leandro Campos dessa vez fez tudo direitinho, fazendo as alterações na hora certa e da forma correta.

Deixamos as coisas bem encaminhadas, digamos que falta muito pouco para atingirmos nosso objetivo nesse momento, que é chegar a final do Estadual e garantir a uma vaga para o Nordestão do ano que vem, já que só uma derrota por quatro gols de diferença nos tira essa vaga. Agora é comemorar a vitória até segunda-feira (06/05), pois, a partir de terça-feira, devemos focar nossas atenções em outra missão, vencer o ASA e buscar a vaga para a outra fase da Copa do Brasil.

Eu acredito!!!!

Veja os lances da partida:

[youtube]http://youtu.be/ELWEpGgarSc[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x3 Ceará
Data: 5 de maio de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Thiago Brígido e Mardonio Ribeiro
Renda: R$ 135.513
Público pagante: 6.482 (533 não pagantes). Público total: 7.015
Cartões amarelos: Eric, Rafael Vaz, João Marcos, Ricardinho e Luiz Henrique (Ceará); Esley, Ronaldo Angelim e Assisinho (Fortaleza)
Gols: Mota aos 30 do 1º tempo, Rafael Vaz aos 17 e Magno Alves aos 37 do 2º tempo.

FORTALEZA: João Carlos; Jackson Silva, Fabrício e Angelim; Rafinha, Éverton (Jefferson), Esley (Jackson Caucaia) e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson (Edson Santos). Técnico: Hélio dos Anjos

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz), Douglas, Rafael Vaz e Vicente: Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho (Pingo) e Válber (Luiz Henrique); Mota e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos

Saudações Alvinegras!