Blog do Vozão

A importância de Léo Gamalho

198 36
Léo Gamalho tem sua importancia dentro do elenco (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Léo Gamalho tem sua importancia dentro do elenco (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Já se passaram três meses da contratação de Léo Gamalho, que veio para o Vozão com o respaldo de ser goleador, mas longe de ser unanimidade entre os torcedores. De lá pra cá, Léo Gamalho já vestiu a camisa do Vozão em vinte oportunidades, marcando cinco gols, mas nem sempre sendo titular na equipe.

Apesar de chegar ao clube e assumir a titularidade, inclusive fazendo gol na estreia, o jogador acabou sentindo uma lesão que o afastou da equipe titular bem no momento em que o time começou a engrenar com seu trio de atacantes Lulinha, Mota e Magno Alves.

Sem reclamar e sempre trabalhando sério, esperando novamente outra oportunidade na equipe titular, Gamalho tem correspondido quando é solicitado. Foi assim nas vitórias diante do Boa, ASA e Atlético-GO, quando marcou gols que garantiram a vitória da equipe, coincidentemente, em jogos fora de casa.

Pois bem, depois da atuação na última partida, parece que a tão esperada chance deverá aparecer, isso se levarmos em conta a formação armada por Sérgio Soares no inicio dos preparativos do time para a partida contra o Sport. Mesmo já podendo contar com o retorno de Mota, o treinador tem optado por manter Léo Gamalho no time titular.

É bem verdade que as atuações de Léo Gamalho não vêm agradando ao blogueiro, e acredito que o mesmo aconteça com boa parte da torcida, isso do ponto de vista técnico, mas, na questão tática ele não tem deixado a desejar. Vejo em Léo Gamalho nesse momento um jogador voluntarioso, determinado e sempre disposto a ajudar o grupo, sendo exemplo de jogador de elenco, que agrega e abraça a causa e que tem sido muito importante para o time.

Torço para que Léo Gamalho possa aproveitar a chance, caso lhe seja dada, e que possa nos dar muitas alegrias.

Em tempo, o time titular no último treinamento foi formado por Fernando Henrique; marcos, Gustavo, Ricardo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Mota, Léo Gamalho e Magno Alves.

Saudações Alvinegras!