Blog do Vozão

O Dado rolou e Silas é a bola da vez

38 67
Silas Pereira é o novo treinador do Vozão (Foto: Flávio Neves)

Silas Pereira é o novo treinador do Vozão (Foto: Flávio Neves)

Em nove jogos sob seu comando os números até que não eram dos piores, mas o rendimento do time em campo estava muito abaixo do que se esperava e as perspectivas de melhoras só diminuíam na medida em que o time jogava, e com uma evolução quase que imperceptível, a demissão de Dado Cavalcanti era questão de tempo.

Após mais uma partida onde o time deixou a desejar, a diretoria do Ceará, que no inicio da semana, através do gerente de futebol do Clube, Diego Cerri, dizia em entrevistas que a demissão do treinador nesse momento seria um tiro no pé, não levou o discurso para a prática e demitiu Dado Cavalcanti, e junto com ele toda a sua comissão técnica.

Para seu lugar a diretoria foi rápida no gatilho e engatou a contratação do treinador Silas Pereira, que já chega para ser apresentado ao elenco, torcida e imprensa, nesta sexta-feira (13/02).

Na verdade, acho que Dado Cavalcanti nem deveria ter sido contratado, apesar de achá-lo um bom técnico, mas não via nele o perfil ideal do tipo de treinador para comandar o Vozão nesse momento.

Digo isso porque o clube vem de dois anos onde o “QUASE” foi à tônica, e para uma temporada onde a pressão já se sabia ser grande, trazer um treinador sem experiência não seria uma boa, quando na verdade o ideal para esse tipo de situação requer um treinador já experiente.

No mais, ficarei na torcida para que Silas Pereira possa fazer esse time jogar, até porque a qualidade do elenco é boa, mas, apesar de bem mais experiente que seu antecessor, também não o vejo com perfil ideal para o momento.

Que seja bem vindo e que tenha muita sorte.

Saudações Alvinegras!