8 anos não são 8 dias (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Permanecer oito anos seguidos defendendo as cores do mesmo clube hoje em dia no futebol brasileiro é algo para chamar atenção, e se nesse período você tiver conquistado títulos, alguns deles tidos como dos mais importantes para a história do clube, nesse caso, é pra ficar com seu nome marcado na história do clube. Esse é João Marcos, ou João de Ferro como queiram.

Desde sua chegada em 2009 (ano em que conseguiu ajudar o clube a ascender da Série B para a Séria A, façanha que o clube buscou por de 16 anos) até os dias de hoje já se foram 359 jogos, 3 gols, 5 títulos de campeão cearense (2011, 2012, 2013, 2014 e 2017), sendo que nesse ultimo, apesar de não ter jogado nenhuma partida devido uma lesão, contribuiu com sua experiência, e um titulo de campeão invicto da Copa do Nordeste em 2015.

Infelizmente, ultimamente João Marcos tem convivido com seguidas lesões que o afastaram dos campos, mas que não o tiraram a vontade de lutar e desejo de dar a volta por cima.

Após sofre uma periostite na tíbia, em agosto de 2016, que o deixou afastado dos gramados por dois meses, ao retornar os treinos com bola junto com o grupo, João Marcos acabou sofrendo uma outra lesão, dessa vez uma entorse no joelho que afetou o ligamento cruzado anterior, o obrigou a passar por uma intervenção cirúrgica, com prazo de recuperação estimado em seis meses.

Passado todo esse “inferno astral”, esta semana João Marcos voltou a treinar com bola junto com o grupo, surpreendendo os médicos que compõem o Departamento Médico do Vozão. Quando digo surpreendendo, é modo de falar, pois a aplicação do jogador durante o tratamento foi tamanha que não foi difícil os médicos imaginarem que o tempo previsto para sua recuperação seria abreviado, e não deu outra.

Por tudo que João Marcos fez e ainda fará pelo Vozão, defendendo o clube com unhas e dentes, tanto dentro como fora de campo, por respeitar e honrar a instituição Ceará Sporting Club, não poderia deixar que esse feito passasse despercebido aqui no Blog, afinal, oito anos não são oito dias.

Respeito. Isso é o mínimo que o torcedor do Vozão tem que ter para com o profissional João Marcos.

Valeu, João de Ferro!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles