Fernando Henrique e Pio, duas contratações com efeito negativo (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com

Passada a euforia pela conquista do título o torcedor do Vozão volta suas atenções para as contratações, afinal, a Série B já bate na porta. E o pensamento do torcedor sempre é de que dessa vez a cota de erro nas contratações será a menor possível, até porque o histórico de contratações não tem sido dos melhores ultimamente.

Mas pelo visto as coisas não devem mudar muito, isso por que três das cinco contratações que a diretoria diz pretender anunciar para esse início de série B, duas delas passou foi longe de agradar a grande maioria do torcedor alvinegro.

Roberto chega bem respaldado (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

O atacante Roberto, apesar de não ser tão conhecido pelo torcedor, pelo menos traz na bagagem as boas atuações no último campeonato paulista, quando defendeu o Grêmio Novorizonte. Já o goleiro Fernando Henrique, isso mesmo, aquele velho conhecido do torcedor, e o volante/lateral Pio não chegam trazendo algo que possa deixar o torcedor com boas perspectivas, muito pelo contrário, a rejeição foi grande.

É de conhecimento de todos que a popularidade do presidente Robinson de Castro junto ao torcedor é a pior possível. Desde que assumiu o Clube, Robinson de Castro não tem conseguido agregar o torcedor, suas declarações, muitas vezes de forma infeliz, aliado a falta de conquistas e a eliminações precoces, e por times de qualidade inferior ou até mesmo sem quase nenhuma expressão no futebol brasileiro, tem sido os principais motivo para sua baixa popularidade.

O tempo passa, a coisa melhora, o presidente resolve falar pouco, dar um tempo na mídia, as coisas esfriam para seu lado, vem o episódio da contratação do Everton, a relação com o torcedor volta a ficar estremecida, Robinson contrata Givanildo, que aos poucos arruma o time, as coisas esfriam novamente, vem a conquistas do título estadual, torcedor começa a se animar pensando que agora a coisa vai, aí, de repente, Robinson de Castro aparece com as contratações de Fernando Henrique e Pio e a repercussão negativa corre no meio do mundo entre os torcedores do Vozão.

É possível que se encontre torcedor que tenha gostado das contratações de Pio e Fernando Henrique, mas é fato que a grande maioria não aprovou e não fez a menor questão de esconder seu descontentamento nas redes sociais com o presidente por conta das duas contratações.

As vezes a gente até fica querendo acreditar na diretoria, mas desse jeito a coisa fica difícil. Irei torcer muito, bem muito mesmo, para que, tanto Fernando Henrique como Pio, queimem minha língua, mas se a gente for olhar pra trás e levar em conta o que já vimos essa possibilidade é pouco provável.

O cara tem tudo para começar uma competição importante como a Série B de bem com o seu torcedor, em um clima agradável, respirando bons ares, mas não, prefere agir de forma a acender ainda mais a desconfiança do torcedor. É desalentador.

Saudações Alvinegras

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles