Blog do Vozão

Ducha de água fria

301 71

Fernando Henrique e Pio, duas contratações com efeito negativo (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com

Passada a euforia pela conquista do título o torcedor do Vozão volta suas atenções para as contratações, afinal, a Série B já bate na porta. E o pensamento do torcedor sempre é de que dessa vez a cota de erro nas contratações será a menor possível, até porque o histórico de contratações não tem sido dos melhores ultimamente.

Mas pelo visto as coisas não devem mudar muito, isso por que três das cinco contratações que a diretoria diz pretender anunciar para esse início de série B, duas delas passou foi longe de agradar a grande maioria do torcedor alvinegro.

Roberto chega bem respaldado (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

O atacante Roberto, apesar de não ser tão conhecido pelo torcedor, pelo menos traz na bagagem as boas atuações no último campeonato paulista, quando defendeu o Grêmio Novorizonte. Já o goleiro Fernando Henrique, isso mesmo, aquele velho conhecido do torcedor, e o volante/lateral Pio não chegam trazendo algo que possa deixar o torcedor com boas perspectivas, muito pelo contrário, a rejeição foi grande.

É de conhecimento de todos que a popularidade do presidente Robinson de Castro junto ao torcedor é a pior possível. Desde que assumiu o Clube, Robinson de Castro não tem conseguido agregar o torcedor, suas declarações, muitas vezes de forma infeliz, aliado a falta de conquistas e a eliminações precoces, e por times de qualidade inferior ou até mesmo sem quase nenhuma expressão no futebol brasileiro, tem sido os principais motivo para sua baixa popularidade.

O tempo passa, a coisa melhora, o presidente resolve falar pouco, dar um tempo na mídia, as coisas esfriam para seu lado, vem o episódio da contratação do Everton, a relação com o torcedor volta a ficar estremecida, Robinson contrata Givanildo, que aos poucos arruma o time, as coisas esfriam novamente, vem a conquistas do título estadual, torcedor começa a se animar pensando que agora a coisa vai, aí, de repente, Robinson de Castro aparece com as contratações de Fernando Henrique e Pio e a repercussão negativa corre no meio do mundo entre os torcedores do Vozão.

É possível que se encontre torcedor que tenha gostado das contratações de Pio e Fernando Henrique, mas é fato que a grande maioria não aprovou e não fez a menor questão de esconder seu descontentamento nas redes sociais com o presidente por conta das duas contratações.

As vezes a gente até fica querendo acreditar na diretoria, mas desse jeito a coisa fica difícil. Irei torcer muito, bem muito mesmo, para que, tanto Fernando Henrique como Pio, queimem minha língua, mas se a gente for olhar pra trás e levar em conta o que já vimos essa possibilidade é pouco provável.

O cara tem tudo para começar uma competição importante como a Série B de bem com o seu torcedor, em um clima agradável, respirando bons ares, mas não, prefere agir de forma a acender ainda mais a desconfiança do torcedor. É desalentador.

Saudações Alvinegras

71 Comentários

  • Magal disse:

    Disse tudo, Weiber. Fernando não concordo, mas o Pio dar pra ser um bom reserva da lateral direita porque parece que o reserva irá pegar o beco. Além disso e um bom chute. O goleiro Leo do guaraju é muito melhor e mais jovem.

    Magal, não precisamos de bons reservas, precisamos de bons titulares, os bons reservas nós já temos, que são os titulares de hoje.
    WC

  • Julio rodrigues dos santos disse:

    Fernando Henrique é um ex jogador, o nosso terceiro goleiro, é bem melhor . Aí vem um presidente que gosta de torrar nossos parcos recursos, e sacaneia a torcida , porque tenho certeza que ele fez iss só de mal, até dá vontade de cancelar o sócio torcedor, respeite o incentivo pra estes goleiros da dita BASE .

  • Julio rodrigues dos santos disse:

    Fernando Henrique é um ex jogador, o nosso terceiro goleiro, é bem melhor . Aí vem um presidente que gosta de torrar nossos parcos recursos, e sacaneia a torcida , porque tenho certeza que ele fez iss só de mal, até dá vontade de cancelar o sócio torcedor, respeite o incentivo pra estes goleiros da dita BASE . Mais vou avisar se queres confusão com a torcida vá ter e não se esqueça de ” quem planta ventos colhe tempestade “.

  • Paulo disse:

    Inacreditável o ex-goleiro mão de ALFACE está de volta ao ceará, realmente: não querem que eu volte.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, O Weiber esta mexendo nos calos das viuvinhas do Robão kkkkkkkkkkkkk o PIO não o acho mau jogador mais o diacho que o mesmo veio para fazer sombra ao cametá para jogar na LD pois Everton Silva pegou a Barca vejo que o Pio é mais volante do que LD quer dizer mais uma improvisação se vai dar certo mais uma grande aposta do Robson,sobre o FH tome café requentado tantos goleiros bons até o do Guarani seria bem melhor mais disputou foi o Manjadinho não serve, a contratação do PIO não passou de uma Reposição e do FH goleiros já tinhamos três , quer dizer continuamos carente de mais um Zagueiro, um Meia de velocidade,
    mais um atacante de Lado e uma das contratações principais um bom centroavante que até uma altura dessas do campeonato nadica de nada , se o Robson não contratar devidamente para as posições carentes e ficar mais uma vez requentando Café babay mais uma vez acesso , e se também cair na besteira de chamar Bil e outras figurinhas carimbadas ai a vaca vai é para o brejo pois seria mais um ano lutando contra o Rebaixamento.

  • Carneiro disse:

    Essas contratações podem ser analisadas sob 3 aspectos.

    1) A análise fria, sem contexto. Nesse sentido eu acho que ambos, friamente, sem analisar o contexto, seja uma má contratação. Primeiro porque ambos serão meros reservas. FH o terceiro reserva e o Pio uma opção para lateral direita (ele foi contratado como lateral direito) que pode atuar no meio campo.

    2) A análise com contexto. Nessa análise, nós devemos observar o que o time precisava nesse primeiro momento de série B. É notório, é nítido que o time do Ceará são dois em um: goleiro, defesa e dupla de volantes (time 1), meio campo e ataque (time 2). O “time 1”, creio eu, que está de bom tamanho para uma série B. Se for pra contratar alguém, eu traria um lateral direito para ser titular, pois o Cametá, ainda que não seja um jogador ruim, não é um lateral DE SÉRIE B, ou seja, não é aquele cara discreto e que faz o corredor (defesa-ataque) normalmente… o fato dele afunilar demais a jogada e fazer isso SEMPRE deixa o time guenso pro lado esquerdo e facilita a marcação dos rivais. Repito: não estou dizendo que ele é ruim, apenas que ele não é bem lateral… inclusive eu usaria o mesmo como aquele volante de saída de bola, ali ele se daria bem demais. No “time 2” só o Magno Alves presta. Porém, esse time do Ceará não briga para não cair e fica na metade de cima da tabela, pois campeonato de ponto corrido depende muito mais de defesa que de ataque… e se continuar a evolução do coletivo como vem acontecendo de modo visível nesses últimos 5 jogos, pode até subir. Não duvido disso. O erro do Ceará nos últimos anos em que brigou para subir (2014 e 2016) foi a escolha do técnico. Não que o SS seja um técnico ruim, eu até nem acho…. o problema é que a visão de futebol dele só serve para um time que possa ter folha de 3 ou 4 milhões, ainda que na série B, fazendo um elenco homogêneo de uns 25 jogadores de linha, onde todos possam ser titulares. Aí ele pode fazer aquele estilo de jogo vistoso dele. O Ceará só tem um jeito de subir: jogando no estilo do PC Gusmão de 2009, defesa fortíssima e matando no contra golpe.

    3) A relação diretoria-torcida. Essas duas contratações, que estava cantado em prosa e verso que seria um retumbante fracasso em repercussão junto à torcida, demonstram que a diretoria está c… e andando para a torcida alvinegra. Parece que eles contratam certos nomes só para dizer “quem manda” e, o que é pior, para chamar o torcedor de otário.

  • Diego disse:

    Estou tentando me convencer de que pode dar certo. Fernando Henrique é no máximo um reserva razoável. Espero que o Éverson não se machuque… e não receba muitos cartões amarelos… nunca gostei do FH, sempre achei ele mais midiático do que grande goleiro. O lado positivo dele pode ser a questão de motivar o elenco, já jogou em time grande então pode trazer uma mentalidade vencedora, mas é só…

    Quanto ao PIO sempre achei ele bom jogador, excelente na bola parada, pode ser útil durante a competição. Agora precisamos de um camisa 9 urgente, o Magnata parece cansado vai ser mais útil para os jogos em casa mesmo, precisamos urgentemente. Weiber você acha que o Zé Carlos seria uma boa?

    Mas uma coisa é certa o RC vive contratando sem o aval do técnico, duvido queo Givanildo tenha aprovado o FH.

  • Carlos Alberto disse:

    INACREDITÁCEL…
    Como é que pode um negócio desse.
    Dois IMBUANCEIROS de marca maior. Típica contratação para a diretoria desarrumar a casa quando lhe for conveniente. É só chamar um dos dois (ou os dois) e dizer: bora começar a fuxicar o negócio. E PRONTO. Tá feito a p…
    Rapaz, quando eu penso que as lições foram definitivamente aprendidas em Porangabussu, essa Pustema de Presidente, me aparece com um troço, (ou dois ) desse.
    Depois quando eu digo que, após a queda em 2011, esse grupo que dirige o Vozão, aliás, que tomou para sí o nosso clube, NUNCA QUIS O ACESSO… tem quem diga que eu tô viajando. Que é porque eu tenho dispeita com diretores. É não!!!
    É que eu não sou besta. Conheço futebol e as mazelas nele inrustidas.
    Prá terminar: ESQUEÇAM O ACESSO ESSE ANO.
    Ele só vira em 2018.
    Os motivos?
    Resposta: política e dinheiro.

  • Felipe CSC disse:

    Acho Pio um excelente jogador, e pode dar certo sim. Quanto ao FH, será apenas o goleiro reserva.

  • Vitor Nobre disse:

    Não vou fugir da opinião da maioria,Pio pode ser útil, mas Fernando Henrique é uma contratação desprovida de qualquer lógica,quando no auge da forma já não era um goleiro confiável,imagina agora. Em relação a maior carência do time,ou seja; Nego pra fazer gol,continuamos esperando,pois depender de um jogador de 41 anos numa competição altamente competitiva,além de um bocado de jogador ciscador,é de doer a alma alvinegra.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, como tem torcedor que não enxerga hora se boa parte do time titular não serve para a serie B os cabras se conformando com contratações que seriam bons reservas como é facil de enganar no brasil , que diga que até jararaca consegue enganar kkkkkkkk ai o Robson pirulito deita e rola .

  • Antonio dos S. disse:

    Realmente! Até eu, fã dessa diretoria, não entendi essa do fh. Ovi no remo e ele continua o terror de qualquer defesa, quando sai do gol. Mas o giba aprovou, assim como vetou o Adenilson. Então cobrem a demissão do técnico.

  • César de São Paulo disse:

    Nem de longe essas eras às contratações que a gente esperava, mas como já estão feitas, é melhor apoiar do que criticar. Fernando Henrique teve um 2011 bom e um início de 2012 razoável, mas apartir da serie B de 2012 ele caiu demais, principalmente depois do jogo contra o Guaratinguetá. Agora uma coisa é certa, Fernando Henrique saiu do Ceará queimado assim como saiu Adilson, Lopes (titular no acesso), Jailson, ( campeão Brasileiro pelo o Palmeiras ), Luís Carlos ( tetra campeão e campeão do Nordeste ), e até uns dias atrás o vilão da vez era o Éverson. O Pio é um jogador bom, mais pra lateral teria sido melhor contratar um lateral de origem, pois é o certo. Pra mim, tanto faz o Pio ter jogado ou não no Fortaleza, o importante é que ele chegue e mostre futebol. O caso Everton é muito diferente, pois ele fazia “brincadeiras” que ofendia tanto o clube como a torcida, além de ser torcedor declarado do Fortaleza. O Roberto foi uma excelente contratação, daquelas que podemos chamar de contratação pontual. O mais importante nas contratações de Pio e Fernando Henrique, é que foram feitas com o aval do Givanildo Oliveira.

  • Felipe disse:

    Webber, o que você acha do Zé Carlos como reforço pro ataque?

    Não acho.
    WC

  • Faoly disse:

    Eu já havia comentado sobre essa atitude de trazer jogadores em fim de carreira e que já passaram por aqui decadas atras. Olha! FH é brincadeira!!!!

  • César de São Paulo disse:

    Quem quiser ajudar o Ceará com alguma coisa, hoje tem a Timemania, que vai sortear 16.600.00,00. No concurso passado deu o Ceará com time do coração.

  • Bosco disse:

    O sonho acabou.

    A torcida devia pressionar contra essas contratações imorais. Não sou corneteiro todos me conhecem e sabem que não sou de criticar por criticar. Mas vejam bem:

    1) Robinson deu uma entrevista numa FM de quase meia hora onde deixou bem claro que seriam apenas tres a quatro contratações porque o time é bom.

    Disse que seriam jogadores para chegar e serem titulares.

    2) Ele já fez tres e falta uma.
    Quem será a quarta? O Mota?
    Será que subiremos com Roberto, Pio , FH, e mais um outro que deve ser um jogador sem mercado desempregado sem clube para jogar?

    MAGAL – Ninguém contrata reservas para subir para a elite.
    Contrata jogadores que cheguem como solução certa para a posição e de cara animem a torcida.

    VITOR NOBRE Pio nem era titular absoluto na série C pelo rival lembral?
    Aposto que não. O titular era outro. Ele acaba sendo um reserva da posição de volante do que de lateral. – Volante é o nosso ponto forte. Tanto que despensamos a contratação do craque do campeonato pelo Guarani lembra da desculpa que foi dada para não ficar com o jogador? Claro que lembra.

    Reserva não é uma profissão é uma consequencia de quem não está bem e tem que sair do time titular ou até mesmo ser dispensado para com o salário trazer alguém que resolva.

    Exemplo:
    Maganata foi cntratado para resolver como titular. Se chegar um melhor ele vai para a reserva.
    Tiago Cametá foi contratado para resolver como titular. Se chegar um melhor ele pode ir para a reserva.
    Sandro era titular, chegou um melhor ele foi parar na reserva.

    Fernando Henrique e Pio é o fim da picada.
    O sonho acabou.
    O Robinson pirou e o Givanildo provou ser um calça frouxa que aceita qualquer sobejo do mercado da bola. Até ex goleiro frangueiro que nunca demorou em lugar nenhum.

    O SONHO ACABOU.
    ROBINSON PIROU
    GIVANILDO ACEITOU.

    FORA OS DOIS.

  • Alves disse:

    CEZAR DE SP Seja mais justo.
    Jailson não saiu queimado pela torcida.
    Saiu porque a proposta do Palmeiras era boa para ele e boa para o mais querido.

    Luis Carlos saiu porque vivia no DM e toda hora inventava proposta de outros clubes e pedia aumento de salário. Um péssimo profissional para o grupo. Pouco jogava em consequencia de uma lesão no ombro que nunca sarava.

    Em tempo:
    Pio é problemático disciplinarmente e nunca foi titular nem na série C.

    Fernando Henrique foi o principal motivo de raiva da torcida com a diretoria pelos enormes frangos que transformavam vitórias certas em derrotas surpreendentes. Pior do que ele somente o Adilson que passou tres anos afastados pelo PC e outros treinadores por causa da briga que ele teve com um treinador. Quando voltou a titularidade pelo próprio PC Gusmão foi um desastre. E o pior é que o PC nunca tirava ele. Parecia uma vingança. Tu fica no gol e perde a condição de idolo.

  • Chico Costa disse:

    Não acho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nilton Cesar disse:

    Ficamos de orelha em pé, mas a hora é de apoiarmos. Já foi dito q o Pio será para a LD e o FH terceiro goleiro, q na minha opinião pela experiência dele será uma boa, pois iremos participar da fares lopes. Onde o terceiro goleiro e o da base se revezarão, só espero q essa vinda do Pio não acarrete a venda do Cametá. Falando nele, que nem é uma assumidade na LD, vide anos anteriores e esse com o Dal Pozzo. Em relação aos anos passados, a demonstração de uma boa zaga e lateral oposta, dois volantes q sabem marcar evoluiu a maneira de jogar do Cametá quento ao técnico, o Giva mostrou como posicionar os jogadores e a maneira correta de sair para o jg, é garantia de subida? não, mas de evolução dos jogadores e da forma de jogar.

    Quem não se lembra no começo do ano q jogávamos pedra na lua, era um horror ver o jg. Não quero dizer q estamos um primor, mas a “mão do técnico” e o compromisso dele e dos atletas é patente a olhos nu, é isso q faz um grupo vitorioso, como foi o Palmeiras ano passado, e não um mengo da vida q só falava em um tal de “cheirinho do hepta”, lembrem-se do ferroviário seus atletas e comissão técnica, apesarem de suas limitações, eram comprometidos com o projeto do clube. Garantia de subida, claro q não, mas q poderemos brigar e sonhamos pelo acesso sim, vide Londrina ano passado.

    Vamos apoiar, esquecer pensamentos contraditórios e irmos ao estádio. Afinal, 2009, só tínhamos um tripé de volantes pegadores com dois bons zagueiros, e contra-ataques, hj 2 bons volantes que saem pro jg, 2 excelentes zagueiros e 2 bons laterais, e um excelente finalizador, com ricardinho e pedro kem jogando bem, nossas chances de sucesso aumentam demais. Fora que um excelente TÉCNICO, se esse cara subir o MAIS QUERIDO, faria um contrato que nem o do ARSENAL tem com Wenger. Bola pra frente e sejamos mais otimistas, não vale a pena chorar o leite derramado se ainda nem comprou.

    SA

  • Vovozão10 disse:

    ATÉ QUE ENFIM ACERTOU NAS CONTRATAÇÕES NÃO É SR. ROBSON DE CASTRO!!! DESTA VEZ TIRO O MEU CHAPÉU PARA VC. PARABÉNS!!!

    Depois de tantos erros, parece que Robson de Castro finalmente aprendeu a contratar. Se não vejamos:

    Acertou em 100% nas 3 contratações.

    Roberto: Excelente campeonato pelo Novorizontino no forte futebol paulista, fez gols, jogou duas partidas monstruosas contra o melhor elenco do país (Palmeiras) e tem uma velocidade que impressiona os amantes da bola.

    Pio: Magnífica contratação, jogador altamente técnico, habilidoso, de personalidade forte (estou esperando um duelo forte com o professor Givanildo, quero ver no que vai dar), tem um chute muito forte e potente, temido por todos os goleiros adversário e bate falta como poucos no Brasil de hoje. Exímio cobrador e faz tempo que o nosso Ceará não tem um cobrador de falta, o último foi Sérgio Manoel. Portanto, temos sim, um cobrador de faltas que decidem aqueles jogos difíceis e que garantem 3 pontos que fará toda a diferença na última rodada, a do acesso. Fez gols (plural) e um excelente campeonato paulista, diferente do manjadinho é referência, e levou o seu time a fase de mata mata. Sobrou em campo e já vinha de grandes atuações no ano passado pelo rival.

    Fernando Henrique: Grande contratação. Experiente, motivador, fez um bom campeonato pelo Vila Nova de Minas e veio para compor o elenco. Se fosse para ser titular aí sim teria a minha crítica, más para chegar e ir para o banco na difícil Série B é o melhor goleiro que poderia chegar para a suplência do Vozão. Até entendo as críticas é porque a maioria das pessoas pensa que toda contratação é para atuar como titular e não é bem assim, a análise para contratação para jogar como titular é uma e para o elenco é outra.

    Quem me conhece sabe que eu até já fiz campanha aqui neste nobre espaço pela saída do Robson. Daí a credibilidade das informações aqui passada. Critico quando é para criticar e elogio quando é para elogiar. Não sou da turma que só critica ou só elogia. Sou independente. Sou Ceará Sporting Club!

    E por que uma hora vc está com o Robson Vovozão10 e outra esta contra? Vcs me perguntam.

    R – Porque quando ele esta de acordo com o que eu acredito ser o melhor para o Ceará eu estou com ele e quando vejo que ele esta contra os interesses do Vozão estou fora, critico. Chama-se democracia alvinegra.

    Minha conduta é bonita aqui. No momento em que o melhor lateral do Brasil (pretendido pelo Botafogo do Rio que disputa hoje Libertadores) estava em uma fase ruim e todos o criticavam eu defendi o mesmo, fiz campanha e não deixei o mesmo sair, pois sabia que era uma fase (vinha de contusão e não tinha feito pré temporada) ruim e que iria passar e seria bom para o nosso Ceará. Duvido que eu defenda aqui o Éverton Silva, que faça campanha para ele ficar, jamais, não é benéfico ao meu time de coração.

    Parabéns Robson. 3 grandes contratações!!! O acesso está mais próximo.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    És o próprio, rsrsrs
    WC

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Gente vocês reclama demais.
    O ceará tem uma boa base.
    Esses jogadores foram avalizados pelo Givanildo Oliveira.
    São bons reservas e o Fernando Henrique não vai ser titular, mas se precisar vai ajudar também com sua experiência e quando teve no Ceará mostrou ser um bom goleiro.
    Vamos aguardar torcedor alvinegro, contratar bons jogadores no Brasil hoje não é fácil e além do mais os times igual ao Ceará que hoje paga em dia e tem boa estrutura não solta jogador fácil não, porque tem multa rescisória.
    Acredito que o Robson ainda vai trazer contratações cirúrgicas .
    Calma meu amigo Bosco .

    Hoje dar para notar o diferencial do Ceará para os concorrentes do futebol Cearense, Ceará hoje, paga em dia, jogador chega pela manhã e treina, lancha e almoça no clube, descansa nos alojamentos Antônio Góis e a tarde volta aos treinos novamente. Ceará hoje tem um belo CT. Tem uma invejável estrutura que nos dar gosto e orgulho. Paga em dia.
    Calma torcedor alvinegro, acredito que o Robinson de Castro ainda vai contratar bons jogadores.
    Vamos aguardar e ter paciência.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.

  • César de São Paulo disse:

    Dando uma olhada no elenco que o Ceará tem disponível no site, a minha formação titular pra começar a serie B seria formada por Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Luís Otávio e Romário; Raul, Richardson e Pedro Ken; Magno Alves, Wallace Pernambucano e Lelê. Isso pra começar a partida contra o CRB. E ainda tendo como opções, Fernando Henrique; Pio, Valdo, Sandro e Rafael Carioca, Jackson Caucaia, Ricardinho, Felipe Menezes e Felipe Tontini; Roberto e Victor Rangel. Pode até não ser um grande elenco, mas é bom elenco.

  • Carlos Alberto disse:

    Zé Carlos, NÃO NÃO NÃO NÃO, Felipe.
    Já não basta o FH e o Pill.
    Quer matar nois de raiva ou do coração?
    Meus amigos, temos que ter sobra como o Bahêa ano passado. E quase não subia. Só subiu porque o Náutico dizunerou, com o Coça-Ovo e tudo.
    As nossas contratações devem ser todas de bons jogadores, jogadores com perfil de acesso.
    Jogador BONZIM, não leva nois prá lugar nenhum. A não ser a terceirona.

  • Julio Rodrigues dos Santos disse:

    Fernando Henrique X Robison de Castro, sem sombras de duvidas trata-se de um caso de AMOR,só assim podemos explicar este ponto fora da curva, pra enfrentar a torcida, imprensa ,inclusive boa parte da DIRETORIA, neste CASO, só o Rei da psicanálise pra explicar. Ainda tentar convencer que é um ótimo negócio.durma com uma dessa.

  • Julio Rodrigues dos Santos disse:

    Fernando Henrique X Robison de Castro, sem sombras de duvidas trata-se de um caso de AMOR,só assim podemos explicar este ponto fora da curva, pra enfrentar a torcida, imprensa ,inclusive boa parte da DIRETORIA, neste CASO, só o Rei da psicanálise pra explicar. Ainda tentar convencer que é um ótimo negócio.durma com uma dessa. Aí vai o número do minha matricula 022374.00 ( sócio OURO) val-31/12/2017.

  • Gilson Rocha disse:

    Falei várias vezes: Esperar coisa boa vindo do Sr. Robinson é sonhar. Qualquer individuo que tenha o mínimo de raciocínio sabe que um clube que vai disputar a série B não pode ter no seu elenco somente quatro zagueiros. O ataque do Ceará só tem o Magno Alves e com 42 anos. Já imaginei burrice, incompetência, medo, irresponsabilidade, mas podem ter certeza esse rapaz não gosta das nossas cores. Talvez seja um sádico e queira sacanear com nós torcedores. Talvez ele fique em casa zombando da torcida quando esta, insatisfeita, reclama da sua administração. Não acredito que O Givanildo esteja aprovando essas contratações. Não acredito que o Givanildo concorde que esse elenco que aí está tenha condições tanto numérica quanto em qualidade para a disputa que se avizinha. Não acredito que o Givanildo seja tão burro quanto o presidente. O Givanildo não tem porque não gostar do mais querido, mas a continuar apoiando essas contratações medíocres e a montagem de um time fraco e ineficiente, não teremos que pensar outra coisa. Ele não é obrigado a se sujeitar aos atos desse sádico. O cara sabia que o Fernando Henrique não era bem visto pela torcida, mas, mesmo assim, contrata o jogador. Isto é sadismo puro. Nunca vi uma opinião tão feliz quanto a do Weiber: Não precisamos de bons reservas. Precisamos de titulares. O time reserva já está montado, com algumas exceções.

  • Bosco disse:

    Empresário forte é outra coisa:

    Se alguém acha o Pio um ‘excelente jogador’ (ele era reserva do rival na série C), temos que inventar um neologismo (palavra nova), para a gente poder se referir a qualidade de um Raul ou Ricardinho porque essa palavra ‘excelente’ agora perdeu o significado que ela tinha ao ser usada para qualificar uma mediocridade como o Pio.

    Excelente agora significa medíocre, ruim, reserva, refugo etc.

    Como lateral ele não fará sombra ao Tiago Cametá nem em sonho.
    Como volante ele é pior ainda.

    E já temos jogadores demais de boa qualidade nesse setor que é o melhor do time mais querido.

    Essa afirmação que eu acho correta de que já temos volantes demais e de boa qualidade, foi dita como desculpa que o Robinson e o Givanildo deram para não contratarem o Ademilton. Agora trazem o Pio.

    O empresário do Ademilson é fraco e o do FH e do Pio são fortíssismos.

  • Antonio dos S. disse:

    Oze do gol. Põe ele na academia,, na esteira, aí contrata.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Weiber

    FH não tem explicação se for pra ser terceiro goleiro teria que apostar num jovem. Pio aceitável se olharmos que ele pode atuar como LD, Volante e até pela direita na linha de três mais avançado, possui um bom chute e bate faltas bem o problema é o temperamento esquentado vai expulso fácil. Abraço.

  • alberto t disse:

    Meu caro Milton, essa foi boa, uns dois dias atrás vi as viúvas do ROBÃO, como você bem apelidou, frescar com a torcida, uns implorando q entrasse de cabeça no programa ST, outro dizendo q essa torcida injusta só queria contratações bombásticas de mil megatons, taí prá eles, um tapa, um murro na cara deles, tome humilhação prá esses perebas puxa sacos, ou mesmo VIÚVAS DO ROBÃO, como bem disse o Milton, pau na cara deles Robão, q é o q eles bem merecem, até o toinzão dos S. chiou, mas também, né não toinzão? essa foi de lascar, agora deixem eu rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, taí Vitor Nobre, vocês são cruéis demais, são injusto com o homi, só querem contratações de mil megatons, pois tome essas duas aí, é eles lá q meteram o pau na gente tão satisfeitos, eles queriam eram essas bombas aíkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sabes como se chama isso amigos alvinegros, falei alvinegros e não viúvas de presidentes, DESMORALIZAÇÃO, a marca registrada do ROBÃO, tudo na base do 0800; afinal, cadê eles mesmos? sumiram? só apareceu o toinzão e chiando, e tome pau nas viúvas do ROBÃO, mas é CAMPEÃO DO MANJADINHO, ORA SE É.

  • alberto t disse:

    TORÇO PELA INSTITUIÇÃO CEARÁ SPORTING CLUB, ñ sou torcedor ou viúva de presidente, como um bando de perebas q metem a xiba na gente aqui, pau neles ROBÃO.

  • VOZAO disse:

    dois bons reforcos eu traria o bill de voltaaaaaaaa

  • Antonio disse:

    Alberto T mas que m …da de contratações macho vei.. tu costuma assistir aos jogos aonde ??? Já renovou teu sócio radinho de pilha? ??? Kkk

  • César de São Paulo disse:

    Se ainda vai se contratado alguém, certamente será de algum time que ainda está jogando campeonato estadual. Hoje tinha um setorista falando no zagueiro Anderson Conceição, que jogou o Paulista pelo o São Bernardo, e que já foi jogador do Givanildo no América-MG. Se realmente se concretizar essa contratação, será uma boa contratação. O Rafael Oliveira do Botafogo PB é artilheiro, e já foi jogador do Givanildo Oliveira.

  • Alencar disse:

    Quem deixa de fazer o sócio torcedor prejudica ao CEARÁ SPORTING …

  • Magnata disse:

    Depois daquele Palmeiras 4×1 Ceará em 2013, só o Robinson de Castro pra trazer o FH de novo. Se alguém tiver preocupado com uma possível vinda do Mota, agora pode se despreocupar. Do jeito que o Robinson é, possivelmente trouxe o FH só pra encardir mesmo. Só falta trazer o Lulinha. Eu falo sério. Tenho sérias dúvidas que esse presidente aí é, de berço, um torcedor do Ceará.

    Vão vendo. SA.

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    Decepcionante!

  • carlos disse:

    Weber não sei se vc ouve rádio, gostaria que vc tivesse ouvido a entrevista do gerente de futebol do Vozão, ele falou o elenco do Vozão é melhor dá série B, e mails disse que é melhor que a maioria dos times dá série A. É garante que vai conseguir o acesso, o sonho dá torcida é subir mas nem tanto.

    Escuto radio sim.
    WC

  • carlos disse:

    Em tempo Weber a entrevista foi concedida no programa do Paulo Santiago rádio Assunção cearense.

    Muito bom programa. Caminhos da bola é o nome.
    WC

  • Vander disse:

    Em se tratando de Robson de Castro, para mim nenhuma novidade nessas duas contratações. Gente, esse cara não sabe nem inflamar à torcida em favor do clube. Pelo contrário, faz de tudo para afastar a torcida cada vez mais. Acesso com esse presidente bunda mole é pura utopia.

  • Alves disse:

    Não sei porque são sempre os corneteiros malignos que dizem: “TORÇO PELA INSTITUIÇÃO CEARÁ SPORTING CLUB” – Como se isso fosse suficiente para nos enganar. KKKK

  • alberto t disse:

    Calma Toinzão, eu assisto na minha SKY, pela tv comum, pelo rádio, sem problema, só ñ curto é o ROBÃO e nem sou viúva dele e nem tão pouco pago o ST q só serve prá encher o bolso dele e das viúvas, nem a pau.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Avisem ao RC que o Michel está disponível no Tiradentes. E o Fabrício também está procurando um time pra jogar. Noooooossssaaaaaaaaa.

  • Carlos H. disse:

    Fernando Henrique e Pio jogadores de série “C”. Oh azar grande!!!

  • R1914 disse:

    Contratações patéticas, o Robinson faz questão de estar de mal com a torcida, não é possivel. O kra acaba de ter um pouco de paz e estraga tudo. Se o FH veio com certz o Lauro deve sair, ou seja, o frangueiro sera a SEGUNDA opção, temos q rezar muito pro Everson jogar sempre. Pio é outro pustema, kra não joga bem nem de volante ai o Robinson contrata o kra pra lateral, inacreditável um negócio desse.
    Apesar de tudo pessoal, eu sei q o Robinson não é um bom presidente, erra BASTANTE, mas não vamos deixar o Vozão em algum chegar ao ponto do FEC. Vejam como eles estão quebrados, passando vergonha nacionalmente ano após ano com a serie C e agora por salários atrasados. Vamos ajudar enquanto estamos bem, independente do presidente ser fraco, pq depois pode ser tarde demais.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Um amigo meu, torcedor do VOZÃO, levantou a lebre:

    Vai ver que essa “BOMBÁSTICA” Re-Contratação do frangueirão Fernando Henrique seja para afastar de vez as intenções do MOTA de voltar para o Ceará pois se sabe que os dois não se bicam e houve inclusive aquele episódio dos vestiários.
    Como alguns setores já comentavam sobre a volta do MOTA e que a torcida poderia pegar “corda”, então o ROBÃO mais do que depressa resolveu jogar esse balde água fria na nossa cara.
    É ROBÃO, vai fazendo tuas K gadinhas que uma hora a porca torce rabo.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Ah! ia me esquecendo… Quanto à outra BOMBA, prefiro não comentar pois tenho ojeriza de ex-tricoloridos no meuuuuuuuuuuuu TIME.

  • Antonio disse:

    Lugar de secador é de frente a TV com o controle na mão meu caro aberto tricolor. Mas teu time está bem demais e super preparado para a czona….kkkk

  • Joaquim disse:

    Weiber,
    Será que vamos parar nesses dois ou tem expectativa de vim mais jogadores? Não escuto nem falar em especulações

    Zagueiro e meia devem ser contratado. Mas ainda acho que precisamos de mais gente pra melhor qualificar o elenco.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, a contratação do FH é só pelo efeito Mota, explico: o Magnata, a torcida, todos fazendo campanha pela volta do Mota, então, trouxe o FH …, a estória é de conhecimento público.
    Continuo insistindo, dos volantes para trás, tudo bem, embora 4 zagueiros sejam poucos para 38 jogos. Lá na frente, para serem titulares, com qualidade, temos: Ricardinho, Magnata e Ken, o resto serve para compor elenco, o Roberto é uma incógnita, pode dar certo ou não, precisamos, na minha visão, de mais um meia e pelo menos 2 atacantes, todos, insisto, para serem titulares.
    Saudações alvinegras para todos.

  • otoniel disse:

    Todas as contrataçoes,que a nossa diretoria vem fazendo tem o aval do nosso treinador Givanildo.Vamos ajudar mais e deixar que as coisas aconteçam e caminhem para depois agente tomar uma posiçao.Vamos acreditar sempre.Temos uma boa defesa,um bom meio de campo e precisamos de mais alguns jogadores para jogarem na linha de frente.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado Weiber Castro

    Aprovação sobre a contratação do Pio, pra mim é de 100%. Ele não era titular no Fortaleza mas tinha status de titular e toda vez que entrava, incendiava. No Linense, se houve muito bem.

    Sobre Fernando Henrique, aprovo 70%. Deve ter melhorado em suas deficiências que impediam dele ser um ótimo goleiro. Todo profissional evolui com o passar do tempo.

    Creio que, com a vinda de mais jogadores e dispensa de outros que são bons mas não vêm produzindo a contento, o Ceará tá no caminho certo, principalmente porque o Givanildo Oliveira continuo e não costuma entrar numa para para perder. Ele não joga, mas é pragmático e nos dar a segurança da subida. Há seu crivo em todas as contratações. Se ele assina embaixo, aprovo, pois tem consciência que treinador vive de resultado e não de fama.

    Não querem o Pio porque jogou Fortaleza ? Puro sectarismo

    Não querem o FH porque andou falhando em jogos do Ceará? Por ter sido brilçhante em muitos jogos e por ter feito aprimoramento, creio, seja bem vindo a Porangabessu

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado Weiber Castro

    Tem muito jogadores no Ceara´que podem ser dispensados, mas são bons. Felipe Menezes, acho que tá desmotivado. Alex Amado e Sandro, parece mais de 3 anos no clube. O Sandro tem o problema do azar de falhar na hora errada(às vezes só uma ´falha fatal em todo o jogo). É azar, mas é bom zagueiro. E assim por diante. Os que forem dispensados por este ou aquele motivo, serão certamente, titulares nos clubes que irão trabalhar.

    E a briga no Ceará, durante as comemorações do título, que coisa feia….

  • César de São Paulo disse:

    Quem ouviu as entrevistas do Robinson, Marcelo Segurado e do Givanildo pra uma rádio de Recife, deu pra perceber que o Ceará cumpre todos os compromissos, mas que vive no limite financeiramente. Mesmo o Ceará não tendo dinheiro pra fazer grandes contratações, mas dava pra trazer pelo o menos um centroavante.

  • CL,AUDIO CEARÁ disse:

    O Robson é um incapaz!
    Incapaz de ousar, de desafiar!
    Com esse tipo de contratação seremos mais um participante, nunca um concorrente!
    Vamos disputar contra Inter, Goiás, America-Mg, Paraná , entre outros, precisamos de algo mais do que requentar FH.

    Saudações alvinegras!

  • Alves disse:

    Assisinho veio do rival e teve um periodo bom, sua contratação foi aprovada. Depois que começou a frequentar o DM caiu de produção e se acabou.

    Pio nunca conseguiu ser titular na série C. Um jogador que só tem o chute e nada mais. Nenhum outro recurso fora o chute forte.

  • PORANGABUSSÚ O PARQUE DO CAMPENATOS. disse:

    CARLOS H torcedor de time de série “C”. Oh azar grande!!!

  • FJP disse:

    Prezado Célio, qualquer um se sentiria desmotivado com a torcida pegando no pé dele por um eventual passe errado ou por ter perdido uma bola ou simplesmente sendo escalado. Não o acho um mal jogador, muito pelo contrário. Ele serve melhor ao ataque do que o Ricardinho, na minha opinião.
    Mas entendo que a nossa torcida é assim mesmo, cobra exageradamente de uns e esquece lances e partidas horrorosas de outros. Exemplo: o Magnata quebrou a bola no primeiro jogo contra o Ferroviário, nenhum pio!!! Jogou tão ruim que o nosso técnico o tirou para não errar mais.

  • Gilson Rocha disse:

    O Sadismo continua. A série B começa na sexta feira e o inoperante, omisso, irresponsável, incompetente, negligente, insensível, descompromissado, ditador, sádico, sarcástico, burro e anti-alvinegro nada faz com
    respeito a montagem do time. Esse cara está esperando por que? Resposta: por nada. É simplesmente para irritar, para tratar com escárnio a maior torcida do estado. O Ceará recebe R$3.500.000,00 da CBF, R$2.400.000,00 da Caixa Econômica. O que é feito com esse dinheiro? Onde está a prestação de contas do clube? Se só contrata pernas de pau, jogadores em fim de carreira, reservas em seus clubes de origens, jogadores fora de forma, desmotivados, como Felipe Menezes. O que é feito então com o dinheiro do Clube? Já está na hora de se formar uma comissão e exigir do presidente qual o seu compromisso com o Mais Querido. Chega de aguentar tanto desrespeito. Forma-se uma comissão da torcida e vamos, pacatamente, democraticamente, exigir explicações desse senhor com respeito as pretensões dele com o nosso Clube.

  • Vitor Nobre disse:

    Não quero acreditar que vamos iniciar a série B sem um chamado centro-avante,a dificuldade pra fazer gols é notória,coitado do Magnata,vão tirá-lo a última gota de sangue,tinha que ser usado de forma mais racional.outra, não me venham com João Marcos,com todo respeito que seu passado digno dentro do clube merece,mas seu tempo como jogador passou,ainda mais depois de uma cirurgia delicada como a que fez.

  • Fábio Feitosa disse:

    Eita.. como ainda tem um monte de PUXA SACOS sacos do Robinson de Castro!!!

  • Gilson Rocha disse:

    O Sr. Marcelo, Gerente do Ceará, disse em entrevista que está observando jogadores para contratar. É mentira. Todo ano funciona assim. Vão esperar pelo jogo do CRB. Se o time empatar, vão empurrar com a barriga até a próxima partida. Se perder não. Aí vem uns dois pernas de pau que já estão acertados com algum empresário. E tome pirulito na boca do torcedor. Como é que um time quer disputar um campeonato com 38 rodadas com quatro zagueiros? Isso não é burrice. Isso é imbecilidade, irresponsabilidade, descaso, desrespeito, sadismo, sarcasmo, sacanagem com a torcida. O que é que esse Marcelo veio fazer no Ceará, além de receber um senhor salário do Clube? Concordar com as imbecilidades do pseudo presidente? Vamos ver o que vai acontecer em Alagoas. Esperemos.

  • Antonio dos S. disse:

    Se engana quem acha que fh veio ser terceiro goleiro. Vem brigar pela titularidade. Vai ficar ali na sombra do Everson. Bobeou sobrou.

  • Bfontenele disse:

    Caros, estou pasmo, acabei de ver no blogopovo, comentário de torcedor afirmando que o Vozão estaria atrás do Rogerinho, sinceramente, sei não …
    Saudações alvinegras para todos.

  • Paulo disse:

    Weiber, só pra colocar lenha na fogueira. Será que o Ceará tem ´´bala ´´ pra sair contratando meio mundo de jogadores caros ? E a conta quem paga? Antes que alguém pense errado, sou torcedor do Vozão e também não aprovo a atual gestão.

    Paulo, não vejo que as cobranças por contratações sejam condicionadas a ter que trazer jogadores caros. Acho que é possível que se contrate bons jogadores sem ter que gastar tanto dinheiro. Veja o exemplo de 2015, quando conseguiram contratar bons jogadores sem gastar tanto. Pena que não souberam segurar os caras.
    WC

  • Alves disse:

    Bfontenele estou pasmo, acabei de ver numa loja do Vozão, comentário de um torcedor meio bêbado afirmando que o Vozão estaria atrás do Marinho e do Rafael Vaz, sinceramente, sei não …
    Saudações alvinegras para todos.

  • Gilson Rocha disse:

    O campeonato nem começou e já tem jogadores fora do primeiro jogo. Magno Alves e Lelê estão machucados e não vão poder jogar a primeira e talvez outras partidas. E as contratações? Imaginem quando houver problemas com os zagueiros. Só tem quatro, mas o panacão não está nem aí. A torcida que se desespere, se revolte pois o dono do clube não quer e não vai contratar ninguém. Talvez alguns pernas de pau que estejam acertados com algum empresário. Já são dez anos assim e nada vai mudar. E prestação de contas do Clube? Não existe? Por que?

    Sem Magno, Lelê, Rangel, com apenas 4 zagueiros no elenco, mas com Pio e FH como “reforço”… Assim começará o Ceará a sua disputa pelo acesso… Ou seja, no Vozão as coisas funcionam como a sessão tarde. Os filmes são sempre repetidos.
    WC

  • Jairo Brasil disse:

    Até parece que o Ceará é uma riqueza só. A torcida exigindo contratações de super craques e já falando que o time não vai concorrer a uma das vagas da série A, que o presidente é isso, é aquilo. Que as contratações não prestam, etc etc etc…Calma pessoal. Primeiro a série B é um campeonato em que todos que participam, o fazem para subir, então o Ceará vai empatar jogos e perder jogos e ganhar jogos. Todos os times empatam, perdem e ganham. Se o Ceará subir, vão exigir as contratações de jogadores da seleção pelo visto. 10 milhões de reais por ano, para alguns é todo o dinheiro do mundo, mas esquecem que o clube além de uns 30 jogadores, tem muitas despesas para manter, paga ainda o CT , estrutura, pessoal, etc. E jogador bom custa caro e salario alto. Vamos deixar para reclamar, esculhambar a diretoria treinador e jogadores se o time cair para a serie C. Ai sim, farei parte dos super insatisfeitos e vou reclamar muito junto.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Jairo Brasil, meu fí, se você vai esperar o time cair para a série colorida para só então se juntar aos outros “reclamões” e cobrar as providências devidas então saiba que chegamos muito perto, mas muito perto mesmo, chegou até dar calafrio.
    O nosso ilustre presidente não está nem aí para o clube. O que ele quer mesmo é fazer um timinho mequetrefe que não seja muito caro, ficar ali pelo meio da tabela, enganar uns trouxas de vez em quando e vida que segue.
    Acesso??? Você está brincando. Desde 2011 que existe um plano para que o CEARÁ não ascenda mais a série A. Série A??? Pra quê??? Pra subir num ano, ser saco de pancada e fazer a alegria dos coloridos e ser rebaixado no outro.
    Sei não, mas acho difícil nós sairmos desse marasmo de uma hora pra outra.

  • Jairo Brasil disse:

    Caro Matador Alvinegro, eu gostaria muito que o Ceará tivesse um time que subisse e lá permanecesse, porém, sinceramente acho que nós temos que ser realistas no seguinte aspecto: Os coloridos são um time da série C, pois não conseguem sair de lá. O Ceará infelizmente não tem dinheiro que possamos dizer que é de time da serie A. Série A são os grandes times que estão lá, e alguns, como o Ceará que possam em um ano subir e jogar o máximo que puder sem cair, mas uma hora vai cair para a B novamente. Série C, nunca. Deus nos livre. Mas os times que podemos considerar no nível do Ceará, como Sport, Santa, Náutico, Vitória, Bahia, Paisandu, e outros….. infelizmente são times de série B. Vão lá e voltam. Tenho a impressão que se o Ceará tivesse condições financeiras de ter um time série A, qualquer presidente faria esse time. Não creio que um presidente não o faça por querer prejudicar o clube e a torcida. Se assim for, nunca deve nem passar perto da sede do clube. Vamos torcer que este ano subiremos, mas se não subir, que faça um bom campeonato, e jamais tenha o risco de cair para onde está o time colorido.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.