Iuri e Ildemar Marajó querem voltar a vencer | Foto: reprodução

Iuri e Ildemar Marajó querem voltar a vencer | Foto: reprodução

Os irmãos do UFC, Iuri e Ildemar Marajó, vão lutar mais uma vez na mesma noite pela maior organização de MMA do mundo. O próximo compromisso da dupla será no UFC Jaraguá do Sul: Machida x Mousasi, neste sábado, 15. Os dois vêm de derrotas e se prepararam bastante para voltar a vencer.

Iuri Marajó

O paraense peso galo (até 61 kg) tem um ótimo desafio para voltar a vencer e mostrar que pode ser um futuro desafiante ao cinturão. Iuri enfrenta o brasileiro Wilson Reis, após ser derrotado por Urijah Faber, em agosto de 2013.

A luta contra Faber foi uma das mais importantes da carreira, pois se tivesse vencido, sem dúvidas, estaria na rota do cinturão. “Na estratégia, faltou eu ficar mais calmo, aí sim teria saído com uma vitória. É como eu digo: tudo no tempo de Deus”, diz Iuri sobre a oportunidade de enfrentar o americano.

O top 10 da categoria sabe que, contra Wilson Reis, pode voltar a encantar dentro do octógono. “Ele é um cara duro que derruba bem e tem um bom jogo de chão. Mas, vou lutar para ganhar”, conta o faixa-preta de jiu-jitsu. Sobre quantas lutas faltam para chegar ao cinturão, Marajó arrisca: “quem sabe três”.

Ildemar Marajó

Com três lutas no UFC, sendo duas vitórias (Wagner Caldeirão | meio-pesado | finalização/ Leandro Silva | meio-médio | decisão unânime) e uma derrota (Igor Araújo | meio-médio | decisão unânime), Ildemar busca dar a volta por cima e alcançar o segundo resultado positivo na categoria dos meio-médios do UFC. O paraense enfrenta o russo Albert Tumenov, estreante na maior organização de MMA do mundo.

Ildemar foi derrotado para Igor Araújo em outubro de 2013, mas o resultado negativo faz parte do passado. “Faltou sorte, não era meu dia. Deus sabe a hora de cada um. Ele deveria estar precisando mais do que eu”, conta Marajó.

Sobre o novo adversário, o brasileiro estudou muito o jogo do russo para fazer bonito em Jaraguá do Sul. “Sei que ele é um striker. Vi muitas lutas dele, por sinal, um atleta muito bom! Mas minha preparação está sendo tão boa quanto. Para surpreendê-lo nessa luta, vou buscar levá-lo para o chão, já que nos vídeos que assisti, em nenhum ele está de costas para o chão”.

Enquanto o irmão já está no top 10 de sua categoria, Ildemar sabe que ainda precisa de mais vitórias para chegar ao seleto grupo dos meio-médios. “É um sonho chegar entre os tops 10. Mas vou dar um passo de cada vez!”.

Iuri e Ildemar juntos outra vez

Os irmãos de Marajó lutaram pela primeira vez na mesma noite, no UFC, na edição realizada em São Paulo, em janeiro de 2013. Na ocasião, faltou pouco para os atletas conseguirem uma dobradinha de vitórias. Ildemar finalizou Wagner Caldeirão no segundo round. Já Iuri enfrentou Pedro Nobre, mas a luta terminou em “no contest”.

No UFC Jaraguá do Sul, os irmãos vão buscar a dobradinha. “Treinamos juntos e a motivação é maior. Agora é chegar lá e botar nosso trabalho em prática para trazer essa dobradinha de vitória”, afirma Ildemar. “Espero que a gente dê um show”, completa Iuri.

Cobertura UFC Jaraguá do Sul:

+ Vídeo: confira a prévia do UFC Jaraguá do Sul – Machida x Mousasi
+ “Se eu nocautear o Mousasi, serei o próximo desafiante”, diz Lyoto Machida
+ Aquecimento para o UFC Jaraguá do Sul: Machida x Mousasi

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 36
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
Sábado, 15 de fevereiro de 2014

Card principal
Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Erick Silva x Takenori Sato
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle

Card preliminar
Cristiano Marcello x Joe Proctor
Rodrigo Damm x Ivan Batman
Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Iuri Marajó x Wilson Reis
Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Felipe Sertanejo x Maximo Blanco
Douglas D’Silva x Zubair Tuhugov

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles