Clube da Luta

Renan Barão é dispensado do UFC após sequência ruim de resultados

Dillashaw nocauteou Barão na disputa pelo cinturão dos galos | Foto: UFC/Divulgação

Ex-campeão do peso galo, Renan Barão foi dispensado do UFC após sequência negativa de cinco derrotas consecutivas na organização. As informações são do site Combate.com e foi confirmada pelo blog Clube da Lutaque entrou em contato com pessoas próximas a Barão.

O último duelo do fighter potiguar pelo Ultimate aconteceu no UFC São Paulo, realizado em novembro deste ano no ginásio do Ibirapuera, diante de Douglas D’Silva. Na ocasião, Barão foi castigado por Douglas – que fazia sua estreia na organização -, e saiu derrotado após decisão unânime dos juízes.

Barão não tinha perdido invicto ao UFC em 2011 e, após três triunfos seguidos, encarou e venceu Urijah Faber pelo título interino da divisão dos galos, tornando-se campeão linear após várias contusões de Dominick Cruz, então campeão da categoria.

Ele fez três defesas de cinturão, mas acabou derrotado por TJ Dillashaw na edição 177 do UFC, fato que tirou a invencibilidade de 33 lutas do potiguar. Na sequência, Barão derrotou Mitch Ganon, vitória que deu subsídios para ele disputar novamente o título contra Dillashaw. Na revanche, o brasileiro foi novamente derrotado e, desde então, não voltou mais a vencer.

Nas últimas oito lutas que disputou pelo UFC, Renan Barão venceu apenas uma, tendo sete derrotas, sendo cinco delas de forma consecutiva. O Blog Clube da Luta tentou entrar em contato com Barão, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 5 =