Lyoto lutaria no próximo sábado contra Dan Henderson. Foto: UFC/Divulgação

Lyoto lutaria no próximo sábado contra Dan Henderson. Foto: UFC/Divulgação

Restando menos de uma semana para a realização do UFC Tampa, na Flórida, Lyoto Machida foi cortado da luta que faria contra Dan Henderson. O brasileiro acabou pego no doping por uso da substância DHEA, encontrada no suplemento 7-Keto e que é vetada pela USADA (The United States Anti-Doping Agency, agência de anti-doping dos Estados Unidos).

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Lyoto Machida deu sua versão sobre o incidente, confirmando que fez uso da substância, apesar de alegar inocência por não saber da ilegalidade do seu uso. Em tom bastante emocionando, quase indo às lágrimas, o ex-campeão dos meio-pesados pediu um pedido de desculpas aos fãs.

“Estou aqui para dizer para vocês que eu fui pego de surpresa com essa notícia, também. Está sendo muito difícil para mim, eu treinei muito para essa luta, me dediquei bastante, com toda a minha equipe. Quero dizer que eu não sabia, realmente, que essa substância… tanto que foi uma coisa que eu declarei no meu teste. Eu falei: Estou tomando isso. E essa substância foi banida agora, em 2016. Foi um erro meu, eu assumo, por não estar sabendo disso. Quero pedir desculpas a todos vocês, pedir desculpas a todos os meus fãs, de coração, a toda minha equipe, toda a minha família. Eu tento sempre jogar limpo, mas, dessa vez, aconteceu”, declarou.

Confira o vídeo:
https://youtu.be/Jxvr8Dcmlc0

SOBRE O EVENTO

Sem Lyoto Machida x Dan Henderson, o UFC Tampa será realizado no próximo sábado, dia 16, com o duelo entre Glover Teixeira x Rashad Evans na luta principal. O cearense Caio Monstro estava escalado para o card, mas acabou se machucando nas vésperas do combate. Confira o card:

Card principal
Glover Teixeira x Rashad Evans
Rose Namajunas x Tecia Torres
Khabib Nurmagomedov x Darrell Horcher
Cub Swanson x Hacran Dias

Card preliminar
Beneil Dariush x Michael Chiesa
John Dodson x Manny Gamburyan
Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Bethe Correia x Raquel Pennington
Randy Brown x Michael Graves
Cézar Mutante x Oluwale Bamgbose
Drew Dober x Islam Makhachev
Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles