Clube da Luta

VÍDEO: cearense Viviane Sucuri inicia escalada rumo ao cinturão do UFC

Desde que foi contratada pelo UFC, em setembro de 2016, Viviane Sucuri treina pesado sonhando ser campeã da maior organização de MMA do mundo. Na caminhada rumo ao topo, ela já conseguiu avançar alguns degraus, vencendo as duas lutas que fez pelo evento. Estreou derrotando a então 9ª do ranking peso-palha, a canadense Valérie Létourneau.

Em seguida, passou pela americana Jamie Moyle. Agora, a cearense de Tauá está prestes a tentar mais um passo na busca pelo objetivo. Amanhã, sobe ao octógono pela 14ª vez na carreira para enfrentar a americana Tatiana Suarez no UFC realizado em Norfolk (EUA). Uma vitória a coloca entre as Top 15 da categoria, que desde o último sábado tem nova campeã: a americana Rose Namajunas desbancou a polonesa Joanna Jedrzejczyk, que reinava absoluta. O resultado deu uma embolada na divisão e Sucuri pode tirar proveito disso.

O caminho até chegar a uma disputa de cinturão pode ser alcançado com mais três ou quatro vitórias (contando com um triunfo amanhã). Principalmente se Sucuri tiver atuações convincentes, emplacando nocautes e finalizações. O fato de ser uma das poucas invictas (13 lutas e 13 vitórias) da divisão pode ser trunfo. Potencial ela já mostrou que tem. Agora é manter o foco e seguir em constante evolução. “Quero manter minha invencibilidade e mostrar meu diferencial. Eu não quero ser só mais uma a chegar. Quero me manter lá firme. Quero mostrar que vim para ficar e ser campeã”, afirmou à coluna.

Confira o vídeo da entrevista:

Confira o card do UFC Norfolk:

CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Dustin Poirier x Anthony Pettis
Peso-meio-médio: Matt Brown x Diego Sanchez
Peso-pesado: Júnior Albini x Andrei Arlovski
Peso-médio: Nate Marquardt x Cezar Mutante
Peso-galo: Raphael Assunção x Matthew Lopez
Peso-leve: Joe Lauzon x Clay Guida

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: John Dodson x Marlon Moraes
Peso-palha: Tatiana Suarez x Viviane Sucuri
Peso-leve: Sage Northcutt x Michel Quiñones
Peso-palha: Angela Hill x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Court McGee x Sean Strickland
Peso-meio-pesado: Jake Collier x Marcel Fortuna
Peso-médio: Darren Stewart x Karl Roberson

CEARENSE NA CHINA

Considerado um dos principais pesos-leves do MMA cearense, Mario Schembri foi escalado para fazer a luta principal do Just Challenge, em Hong Kong, no dia 1º de dezembro. O adversário é o filipino Jeff Bairon. Radicado em solo chinês há dois anos e meio, Schembri parte para sua 35ª luta profissional. Até aqui, soma 29 vitórias e cinco derrotas no cartel. Já o seu adversário ostenta um histórico de 37 lutas, com 22 vitórias, 14 derrotas e um empate.

*Reprodução da coluna Clube da Luta publicada no jornal O POVO desta sexta-feira, 10 de novembro de 2017.

Recomendado para você