Finalistas do TUF Brasil 1, Godofredo Pepey e Rony Jason chegaram juntos ao UFC, em 2012. Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Com lutas marcadas para as próximas semanas, Godofredo Pepey e Rony Jason começam 2019 em busca de novos embalos em suas carreiras. Depois de deixarem o UFC, organização onde atuaram por cerca de seis anos e se desligaram recentemente, os dois atletas iniciam, por eventos diferentes, um trabalho de escalada para a retomada de lugar de destaque no mundo das lutas. Jason fechou com Lux Fight League e lutará na 4ª edição do evento, que ocorrerá no dia 15 de março no Pepsi Center WTC, na Cidade do México, capital mexicana. O quixadaense, campeão da 1ª temporada do TUF Brasil, enfrenta o manauara Diego Lopes, em duelo da divisão peso-pena. Sem lutar desde março de 2017, quando acabou superado por pontos para o canadense Jeremey Kennedy, na 2ª edição do UFC Fortaleza, Rony Jason tenta reencontrar o caminho das vitórias após quatro resultados negativos. A preparação do atleta vem sendo feita em Fortaleza.

Já Pepey assinou contrato com o Russian Cagefighting Championship (RSS). Em sua luta de estreia, marcada para o dia 9 de março, em Ecaterimburgo, na Rússia, o vice-campeão do TUF Brasil 1 enfrenta o russo Pavel Gordeev (que possui um cartel respeitável de 13 vitórias em 14 lutas), em duelo da divisão peso-mosca. Será a 2ª luta que Pepey faz desde que deixou o UFC, onde atuou entre 2012 e 2018. Em setembro passado, ele competiu na 15ª edição do Brave FC, disputada em Bucaramanga-COL, e venceu, por finalização, o colombiano Alex Torres. Para fechar afiado no dia da luta, Pepey deixou a capital cearense e partiu para Curitiba, dando início à preparação no QG da Evolução Thai, do mestre André Dida.

VEJA TAMBÉM: Agenda do fim de semana de lutas tem evento de muay thai em Fortaleza e UFC Phoenix

* Coluna de artes marciais de Bruno Balacó de 15 de fevereiro de 2019

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles