Clube da Luta

Em estreia nos galos, José Aldo vai enfrentar Marlon Moraes no UFC 245

Aldo foi comemorar nos braços do povo no UFC Fortaleza, em fevereiro. Foto: Gustavo Simão/O POVO

O lutador José Aldo vai estrear no peso-galo diante de Marlon Moraes no dia 14 de dezembro. Ex-campeão dos penas, o brasileiro fará seu primeiro compromisso na categoria – que tem Henry Cejudo como campeão – em Las Vegas, nos Estados Unidos, no UFC 245, o último da organização em 2019. A informação é do site Combate.com.

A luta contra Moraes pode ser um trampolim para o manauara enfrentar o campeão da divisão, Cejudo. Nos últimos meses, inclusive, desde que Aldo anunciou sua ida para o peso-galo, os dois trocaram farpas por meio da imprensa e um combate para “acertar as contas” parece ser apenas questão de tempo.

O duelo contra Marlon Moraes, por sua vez, já estava sendo costurado pelo Ultimate. O próprio lutador carioca já havia dito que gostaria de enfrentar Aldo para “recepcioná-lo” na nova divisão. Moraes, após ter saído do octógono em Fortaleza com vitória diante de Raphael Assunção, foi derrotado por Cejudo na disputa do cinturão dos galos.

Último evento deste ano, o card do UFC 245 possui três disputas de cinturão. Kamaru Usman x Colby Covington, Max Holloway x Alexander Volkanovski e Amanda Nunes x Germaine de Randamie vão duelar para manterem ou tomarem os cinturões das categorias meio-médio, pena e galo feminino respectivamente.

Confira o card do UFC 245 até o momento:

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: José Aldo x Marlon Moraes
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-mosca: Kai-Kara France x Brandon Moreno
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota
Peso-galo: Irene Aldana x Ketlen Vieira
Peso-galo: Urijah Faber x Petr Yan