Após uma série de rumores sobre a saída de Steven Tyler do Aerosmith, a banda anunciou através de um vídeo no seu site oficial (www.aerosmith.com) que fará uma turnê pela Europa com seu vocalista original. O nome da nova turnê será “Cocked, Locked and ready to Rock”.

“Passei por um teste e fui aceito”, brincou o cantor lembrando que banda chegou a anunciar audições para selecionar um substituto para Tyler.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RLRLhV9U0kQ[/youtube]

Desde agosto do ano passado, banda parou suas atividades por conta de uma queda que Steven sofreu no palco, seguida de uma internação numa clínica para livrar-se do vcio em analgésicos.

Mesmo sem nunca anunciar uma saída oficial do cantor conhecido pela extensão dos seus agudos, pela boca enorme e pela filha belíssima, o Aerosmith, principalmento o guitarrista Joe Perry, começou a dar declarações dizendo que iria procurar um novoa cantor para ocupar o lugar de Steven por tempo “indeterminado”. “O resto da banda quer tocar. E eu quero tocar com eles também. Então, nós quatro estamos nos organizando. Vamos encontrar alguém para entrar para a banda e preencher este lugar. Assim como quando Tom esteve doente, e tivemos David Hull como baixista. Quando Brad adoeceu, também arrumamos um substituto. É assim que eu vejo: precisamos de um outro cantor para o lugar de Steven”, falou Perry na época.

O primeiro show da turnê “Cocked, Locked and ready to Rock” está macado para o dia 10 de junho na Suécia. Em seguida a banda vai para o Reino Unido, Romênia, Grécia, Holanda, Bélgica, Espanha, França, República Tcheca e Itália.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles