george-michael-symphonica-deluxe-edition-2014-baixarcdsdemusicasCantor inglês de 50 anos, George Michael andava meio afastado da música por conta das notícias pouco abonadoras que envolveram seu nome nos últimos tempos. Acidentes de trânsito, uso de drogas, declarações políticas e um certo banheiro público passaram a rondar a vida do astro, que foi, aos poucos, trocando os cadernos de cultura por notícias policiais. Por sorte, a favor de George existe sua boa voz e um repertório interessante, construído desde os anos 80, quanto se lançou no duo Wham.

Essa boa voz é o mote de Symphonica, novo disco que encerra uma década sem disco novo de George Michael e pretende botar sua carreira de volta nos trilhos. Lançado pela Universal, o projeto vai trazer 17 faixas, entre sucessos próprios e releituras, acompanhadas de orquestra. As canções foram compiladas desde 2011, em sua última turnê, que teve de ser interrompida por conta de uma pneumonia. Na produção está ninguém menos que Phil Ramone, em sua despedida antes de morrer em março de 2013. No repertório de Symphonica estão baladas pungentes, como Praying for time e One more try, e standards da qualidade de My baby just cares for me e You’ve changed. Estas duas já haviam ganhado a voz de Michael, no bom disco Songs from the last century (1999). A previsão é que que Symphonica chegue às lojas ainda este mês e venha junto com um documentário.

Veja as faixas de Symphonica:
1. Through
2. My baby just cares for me
3. A different comer
4. Praying for time
5. Let her down easy
6. The first time I ever saw your face
7. Feeling good
8. John and Elvis are dead
9. One more try
10. Cowboys and angels
11. Idols
12. Brother can you spare a dime
13. Wild is the wind
14. You’ve changed

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles