Educação

Conferência dos Direitos da Criança

Será realizada amanhã, 02 de junho, das 8h as 17h, na Escola de Saúde Pública, situada à Av. Antonio Justa, 3161, no Meireles, a Pré-Conferência dos Direitos da Criança.criancas

No encontro, estarão presentes os adolescentes que foram selecionados delegados nos três Encontros Regionais nos meses de abril e maio deste ano.

O artigo 70 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz que “é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos infanto- juvenis.  De acordo com o artigo 4º da mesma lei, cabe a família, a comunidade, a sociedade em geral e ao poder publico assegurar, com absoluta prioridade”, a efetivação desses direitos. Por tanto, faz-se importantíssimo a presença de todos nesse evento.

Dos cerca de 60 milhões de crianças e adolescentes brasileiros, em torno de três milhões são cearenses. Não podemos perder de vista uma população como essa tão merecedora de atenção. E estou falando para todos nós: família, escola e comunidade. Temos que efetivar nossas ações se quisermos mudar o rumo da realidade atual.

Mais informações: 3496. 0484 ou forumdcace@gmail.com

Recomendado para você