banco-de-leiteO Banco de Leite do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) precisa da doação de vidros. Por mais que tenha aumentado o número de mães doadoras, que passou de 25 para 33, a quantidade de vasilhames para a estocagem deste leite está em falta. Apenas 100 vidros, quando o suficiente seria o dobro. Por isso a unidade pede a ajuda da população para a doação de vidros de café solúvel ou de maionese.

Os vidros utilizados são esterilizados e enviados às mães doadoras, que abastecem com o leite materno para consumo das crianças internadas na unidade neonatal do Hias, Centro de Tratamento Intensivo e do projeto Mãe Canguru. O alimento ajuda na recuperação de bebês prematuros ou que apresentam baixo peso e reduz pela metade o tempo de internação de um bebê na UTI.

Para doar os vasilhames é só entrar em contado com a equipe de profissionais do banco de leite através do telefone 0800-2804169. A ligação é gratuita, assim como a coleta dos vidros, que é feita  em domicílio.

Além de doar, ainda estamos realizando a reutilização do vidro que, se jogado no lixo, levaria uns cem anos para se decompor na natureza.

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles