Educação

Doe vidros para salvar vidas

banco-de-leiteO Banco de Leite do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) precisa da doação de vidros. Por mais que tenha aumentado o número de mães doadoras, que passou de 25 para 33, a quantidade de vasilhames para a estocagem deste leite está em falta. Apenas 100 vidros, quando o suficiente seria o dobro. Por isso a unidade pede a ajuda da população para a doação de vidros de café solúvel ou de maionese.

Os vidros utilizados são esterilizados e enviados às mães doadoras, que abastecem com o leite materno para consumo das crianças internadas na unidade neonatal do Hias, Centro de Tratamento Intensivo e do projeto Mãe Canguru. O alimento ajuda na recuperação de bebês prematuros ou que apresentam baixo peso e reduz pela metade o tempo de internação de um bebê na UTI.

Para doar os vasilhames é só entrar em contado com a equipe de profissionais do banco de leite através do telefone 0800-2804169. A ligação é gratuita, assim como a coleta dos vidros, que é feita  em domicílio.

Além de doar, ainda estamos realizando a reutilização do vidro que, se jogado no lixo, levaria uns cem anos para se decompor na natureza.

Recomendado para você