Educação

Como as crianças brasileiras brincam?

490 4

Para criancasbrincandodescobrir como as crianças brasileiras estão brincando, a Folhinha, caderno infantil da Folha de S.Paulo, criou o Mapa do Brincar, concurso que analisará e selecionará brincadeiras indicadas pelas próprias crianças.

O concurso que foi iniciado em maio receberá indicações de brincadeiras até 3 de julho. O resultado será divulgado em outubro. Podem participar crianças até 12 anos, mas não serão aceitas inscrições cujos textos tenham sido produzidos por pais/responsáveis, ou seja, a própria criança tem de preencher a ficha de inscrição.

Os participantes cujas brincadeiras forem selecionadas terão o nome e a brincadeira divulgados na edição de 3 de outubro da Folhinha. Para participar é necessário enviar a descrição da brincadeira por correio (Al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP), por e-mail (mapadobrincar@uol.com.br) ou pelo blog da Folhinha (http:///www.blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br).

Também podem enviar fotos, áudios e vídeos das brincadeiras. Após as inscrições, os trabalhos vão passar pela análise das “mestres em brincadeiras” Renata Meirelles e Adriana Friedmann e pela equipe da Folhinha.

Recomendado para você