Educação

Pesquisa mostra que 35,4% dos brasileiros fizeram sexo antes dos 15 anos

422 1

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revela que de cada cinco jovens entre 15 e 24 anos, um já ultrapassou a marca de dez parceiros diferentes ao longo da vida sexual. Ou seja, 21,9% dos jovens sexualmente ativos assumem já ter tido mais de uma dezena de parceiros.

A alta rotatividade dos relacionamentos é considerada um dos principais desafios às políticas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis na adolescência e no início da vida adulta. Nessa faixa dos 15 aos 24, 14,6% disseram ter tido mais de cinco relações sexuais sem compromisso nos 12 meses que antecederam a pesquisa. O número é o dobro do registrado entre os brasileiros de 25 a 49 anos (7,2%).

camisinhaOs jovens iniciaram a vida sexual mais cedo (35,4% disseram ter tido a primeira relação antes dos 15 anos) e tiveram mais relações no último ano com parceiros que conheceram na internet (10,5%). O estudo também mostra que 8,7% dos jovens já tiveram ao menos uma relação homossexual antes de completar os 25 anos.

As campanhas de educação sexual e a distribuição gratuita de camisinhas nas escolas foram apontadas como razões para os altos índices de conhecimento sobre métodos de prevenção. O percentual de jovens que sabem que a camisinha evita a Aids é de 96,5%.

A escola é o 2º lugar em acesso a preservativos de pessoas entre 15 e 24 anos (16,5%). O porcentual só é menor que o dos serviços de saúde, que distribuíram camisinhas para 37,7%.

1 comentário

  • rabelo disse:

    Crianças mau-criada.Neste pais criança não pode levar palmadas,trabalhar,mais pode roubar,matar,e fazer crianças.É menino fazendo menino,uma verdadeira calamidade pública. O que fazer?. nos resta rezar pois virou epidemia e com patrocinio, pois ainda recebem dinheiro.Moça recatada,moça de familia,menina moça e virgem virou coisa do passado,são termos sem uso nos dias de hoje.,.Valei-nos meu padin-ciço.;

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *