lampiaoDVerdades e mentiras sobre Lampião: essa será a temática do Seminário Cariri Cangaço, que acontece no Ceará entre os dias 22 e 26 de setembro, nas cidades do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha.

Pesquisadores, historiadores, escritores, documentaristas e cineastas discutirão um dos fenômenos mais controversos da história do Nordeste brasileiro: o cangaceiro Virgulino Ferreira.

Durante o evento haverá palestras, discussões, estudo do tema, oficinas, apresentações artístico-culturais e visitas técnicas aos principais cenários da história cangaceira no Cariri.

O Seminário é uma promoção da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço – SBEC, realização da prefeitura do Crato, prefeitura de Juazeiro do Norte, prefeitura de Barbalha, prefeitura de Missão Velha e apoio da Pró- Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA).

A Ficha de inscrição está à disposição no site www.crato.ce.gov.br/.

Mais informações: (88) 3523-2365 ou manoelsevero@bol.com.br/.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles