O governo federal planeja entregar cinco mil veículos neste ano dentro do programa Caminho da Escola. Quero ver agora qual vai ser a desculpa de tantas mortes de crianças e adolescentes por conta dos transportes escolares. Semana passada tivemos mais dois casos aqui no Ceará.

Se a meta for atingida, o programa alcançará, em 2010, o total de veículos que entregou nos dois anos de sua existência.

Desde sua criação, no fim de 2007, o Caminho da Escola, que tem o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como executor responsável, já entregou 5.721 ônibus escolares.

Neste ano, além de ampliar seu alcance, o programa traz uma novidade: a construção e entrega de lanchas-escola, feitas pela Marinha, e que serão repassadas para prefeituras com rede escolar em áreas de população ribeirinha.

A ideia é que a Marinha produza inicialmente 600 barcos. O FNDE estima que cerca de 300 mil crianças utilizem barcos para chegar a escolas no País.

Fonte: O Estado de S. Paulo (SP)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles