Até o próximo sábado (11), professores e alunos de escolas públicas municipais de Horizonte participam de uma oficina de radioescola. A capacitação, que teve início em novembro, tem o objetivo de atualizar e integrar todos que fazem parte do projeto já implantado em dez escolas do município.

Na oficina, os mais de 50 participantes discutem as técnicas básicas do rádio, a linguagem radiofônica e o rádio como ferramenta educacional e de expressão. Os encontros são realizados nas escolas durante a manhã. “Queremos trabalhar a troca de experiências e reforçar a importância desse meio para a formação dos nossos alunos”, ressalta a secretária de Educação, Dione Soares.

Os estudantes envolvidos com a radioescola produzem programas e apresentam ao vivo no horário do recreio nas rádios instaladas nas escolas. O encerramento da oficina será dia 11 de dezembro com uma manhã de atividades entre todos os participantes.

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles