A Estácio de Sá acaba de fechar parceria educacional com o Rock in Rio 2011, maior festival de música e entretenimento do mundo. Além do patrocínio ao evento, a instituição dará aos estudantes, distribuídos em 36 cidades (incluindo Fortaleza) de 17 estados do país,  a oportunidade de participar através de três grandes projetos: estágios exclusivos para alunos da Estácio, ações de voluntariado e produção do conteúdo audiovisual oficial da TV Rock in Rio. As ações consolidam a Estácio como instituição de ensino superior privado com foco em empregabilidade e mercado de trabalho.      

De acordo com a gerente de comunicação da Estácio, Daniela Faissal, serão ao todo cerca de 500 vagas para alunos da Estacio entre estágio remunerado, voluntariado e vagas para alunos de Cinema e Comunicação na produção da TV Rock in Rio. “Vamos dar aos nossos alunos todas as oportunidades de aprendizado possíveis: os de Gastronomia vão cuidar da área VIP, preparando quitutes com a chancela da Alain Ducasse Formation; os de Turismo farão a recepção das bandas; e os de Cinema estarão envolvidos na produção do making off da Cidade do Rock. Até os projetos da Cidade do Rock vão contar com os estudantes de Arquitetura. Onde houver espaço, nós vamos atuar”, garante Daniela Faissal.

Poderão participar do projeto alunos de Engenharia Civil, Arquitetura, Design, Engenharia Elétrica, Letras (Inglês e Espanhol), Gestão de Eventos, Moda e Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo). Estudantes das áreas de Saúde, Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Segurança Pública também serão envolvidos no evento. O processo de seleção acontecerá nos próximos meses e os alunos poderão obter informações no site www.estacio.br  

O diretor executivo de Marketing da Estácio, Pedro Graça, explica que, embora o evento seja em setembro, o trabalho tem início agora. “Tal como aconteceu nos Jogos Pan-Americanos, quando a Estácio foi escolhida pelo COB como a universidade colaboradora, responsável pela seleção de 15 mil pessoas para trabalhar no evento, no Rock in Rio nós também vamos fazer todo o treinamento de pessoal. E a TV Rock in Rio, veiculada nos telões da Cidade do Rock durante os seis dias do evento, já começa na internet nos próximos dias com entrevistas de bandas e matérias. Nossos alunos vão colocar a mão na massa”, explica o diretor.

Essa será também uma boa oportunidade para a Estácio fortalecer seus projetos na área de sustentabilidade, uma vez que o Rock in Rio 2011 será o primeiro evento de música 100% sustentável. Pedro Graça ressalta que “inserir a educação em um projeto como esse é essencial. Nossos alunos terão uma chance ímpar de fazer parte de um evento que retorna ao Brasil após 10 anos. Executivos do Rock in Rio, como o Roberto Medina, vão dar palestras na Estácio e passar experiências aos estudantes. Essa troca é o que torna esse momento verdadeiramente histórico”, finaliza.

Fonte: Vivian Gai  / Consultora de Atendimento / Gerência Corporativa / VSM Comunicação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles