Já estão abertas as inscrições para a 33ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30 de abril.

As escolas públicas e particulares devem se cadastrar na página do projeto (www.obm.org.br) em um dos quatro níveis: para alunos do sexto e sétimo anos do fundamental; para oitavo e nono anos; para o ensino médio e para estudantes de graduação.

A primeira fase será realizada em 18 de junho; a segunda no dia 3 de setembro e a terceira nos dias 15 e 16 de outubro. Os vencedores em cada nível serão convidados para a 15ª Semana Olímpica, que será realizada em janeiro de 2012, e poderão representar o Brasil em olimpíadas internacionais.

Fonte: Gazeta do Povo (PR)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles