O Ministro da Educação, Fernando Haddad, admitiu que será difícil para o Governo Federal cumprir a promessa feita pela presidente Dilma Rousseff, durante a campanha, de aumentar de 5% para 7% o percentual do Produto Interno Bruto (PIB) em investimento público anual no setor.

A meta de elevação do gasto consta do Plano Nacional de Educação (PNE), que começou a tramitar no último dia 13 no Congresso Nacional, mas com a perspectiva de que a meta só seja alcançada em dez anos e não até 2014, quando termina o mandato de Dilma.

“Pode ser que cheguemos antes, mas vamos ter que fazer um esforço inclusive maior do que já foi feito, que não foi pequeno”, disse Haddad após participar de audiência sobre o PNE na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Fonte: O Globo (RJ)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles