Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!
View All Articles
Olá, sou professor e pesquisador e estou fazendo uma pesquisa para compreender o uso e os pontos valorizados ou não de um livro didático de física de ensino médio, em busca de um ensino melhor e mais significativo para a sociedade.
Não é fácil fazer pesquisas amplas no Brasil, por isso se você for professor de física do ensino médio e quiser ajudar, suas respostas sinceras serão de enorme importância. Se puder enviar essa pesquisa para outros professores de física do ensino médio, será melhor ainda.
Link do questionário para o professor: bit.ly/pprof11
Há também uma versão parecida para os alunos, se você puder comentar dessa pesquisa com eles e incentivá-los a respondê-la, lhe serei muito grato.
Link do questionário para os alunos: bit.ly/alunos2011