Levantamento feito pelo O Globo nos municípios que alcançaram as melhores e piores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que o resultado dos prefeitos com as piores avaliações foi melhor em comparação com o dos que mais se destacaram.

O Ideb é o principal indicador do Ministério da Educação (MEC) a medir a qualidade do ensino. Nos municípios com notas acima de 7, um ótimo resultado, 37% dos prefeitos conseguiram se reeleger ou apoiaram o candidato reeleito.

Já nas cidades com as notas mais baixas, a proporção foi de 46%.Levando em consideração só as reeleições, os prefeitos de municípios reprovados no Ideb também tiveram melhor resultado: 20% deles vão continuar no cargo nos próximos quatro anos. Já nas cidades com as melhores notas, somente 13% conseguiram ser reeleitos.

Fonte: O Globo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles