Educação

Cartilha para jovens é lançada em parceria da Ambev e turma da Mônica

Mais fácil prevenir do que remediar. Pensando nisso, a Ambev, em parceria com a Turma da Mônica, lançou uma cartilha que ensina os pais a conversarem com seus filhos sobre o consumo de álcool por menores de idade.

O objetivo é fazer com que os jovens, desde o primeiro ano de vida, sejam alertados sobre os perigos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, mantendo um diálogo aberto e sem tabus. A cartilha e os vídeos estrelados pelos personagens da Turma da Mônica com informações sobre o consumo de bebida para crianças e dicas para os pais interagirem com elas estão disponíveis no site www.ambev.com.br/papoemfamília.

images

Desde a ingestão até a absorção do álcool total estima-se em média uma hora. O tempo depende de uma série de fatores, entre eles, a presença de alimento e a velocidade de consumo. Os efeitos do álcool são diferentes e mais perigosos nos jovens.

Como o sistema nervoso ainda está em desenvolvimento, as vias neuronais são mais suscetíveis aos efeitos. Além disso, os jovens não conhecem ainda tudo o que o álcool pode provocar em seu corpo.