Hoje, haverá uma programação especial comemorando o Dia Internacional da Mulher, das 8h às 13h, na Reitoria da UFC. A temática será “Saúde e autoestima da mulher”, com palestras sobre moda e alimentação.

Oficialmente, comemora-se o Dia Internacional da Mulher em 8 de março, sábado, mas a programação comemorativa na UFC ocorrerá na semana seguinte. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas enviará um ofício às chefias solicitando a participação das servidoras no evento. Em 2012, cerca de 40% dos cargos de docentes e 60% dos de técnico-administrativos na UFC eram ocupados por mulheres.

A realização da programação é da Divisão de Apoio Psicossocial (DiAPS) e Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC), da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) da Progep, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) e da Bienutrir (comércio de produtos nutricionais).

PROGRAMAÇÃO:
– 8h às 8h30min: abertura e apresentação cultural;
– 8h30min às 9h30min: palestra “A moda e a mulher contemporânea”, com a Profª Marta Sorelia Felix de Castro (Curso Design de Moda – Instituto de Cultura e Arte/UFC)
– 9h30min às 10h30min: Palestra “Alimentação saudável para mulheres”, com a Profª Ângela Maia dos Santos (Curso de Nutrição da Faculdade Nordeste – Fanor)
– 10h30min às 12h: Orientações nutricionais individuais, com o Curso de Nutrição da Fanor.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7887

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles