A Faculdade CDL, por meio do curso de Ciências Contábeis, vai realizar o programa Encontros Contábeis 2016 nesta quarta-feira, dia 13, às 19h, no auditório expansão da instituição. “A contabilidade no âmbito tributário” é o tema desta edição, que terá como palestrante o servidor público estatuário da SEFAZ, Paulo Almada.

Para o especialista, a contabilidade tem um papel importante na gestão das instituições e empresas, especialmente, na tomada de decisões e no planejamento tributário. “Acredito que o tema possa contribuir para um melhor desempenho das atividades dos profissionais que atuam na contabilidade, em administração, economia, direito e afins, ao lidar com questões tributárias frente ao movimento contábil”, reforça.

O palestrante é conselheiro suplente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Del Museo Social Argentino (UMSA) e possui especializações em Direito Processual – Grandes Transformações – Mercado de trabalho e ensino superior pela UNISUL, em Administração Fazendária pela Universidade Christus e Gestão Pública, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O “Encontros Contábeis” visa apresentar e debater temas e questões que envolvem legislação fiscal e trabalhista, técnicas contábeis e procedimentos legais, dentre outros assuntos de interesse dos alunos de graduação do curso, contadores e empresários. Para participar, o interessado poderá se inscrever de forma gratuita no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br).

O programa é uma realização da Faculdade CDL e CDL de Fortaleza, com o apoio do Grupo Fortes Educação.

SERVIÇO

Encontros Contábeis 2016 – Dia 13, às 19h, no auditório expansão da Faculdade CDL (Rua 28 de Março, 780, Centro). Informações: (85) 3433.3046.

 

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA – DÉGAGÉ (Eugenia Nogueira e Sonia Lage)

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles