Educação

Encontro debate educação inclusiva no campus do Cedro

O campus do Cedro realiza o II Encontro de Educação Inclusiva, com o objetivo de fomentar a discussão da inclusão na unidade de ensino, nos dias 26 e 27 de abril, das 7h30 às 17h. As inscrições devem ser feitas até o dia 25, no site do evento. O evento conta com palestras sobre autismo, educação de surdos e cegos, além de apresentações culturais e minicursos sobre as temáticas relacionadas.

A programação inicia com a mesa-redonda sobre Políticas Educacionais Inclusivas, com equipe do campus e representante da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). À tarde, é a vez do campus receber palestra sobre autismo, ministrada pela diretora da Apae de Iguatu, Ieda Couras.

O segundo dia de programação reúne palestras sobre educação de surdos, com a professora da Universidade do Estado do Ceará (Uece) Diná Souza, e educação de cegos, com o servidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, José Ricardo Mota. Durante os dois dias de programação, serão realizados minicursos sobre Braille, Libras e autismo. O II Encontro de Educação Inclusiva é organizado pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e a equipe de Assistência Estudantil.

Fonte: Ana Laura Farias