Imagem: cartaz do evento com informações

Estão abertas as inscrições para o I Workshop Cearense em Química Analítica e em Físico-Química, que será realizado de 12 a 14 de março, no Departamento de Química Analítica e Físico-Química da Universidade Federal do Ceará.

evento tem o objetivo de difundir atualidades, tendências e desafios da química analítica e da físico-química, além de consolidar os conhecimentos nessas áreas, estabelecendo um intercâmbio entre profissionais de universidades, de centros de pesquisa e do setor industrial e estudantes do Ceará e de regiões adjacentes.

Cada inscrição concederá o direito à submissão de um trabalho em forma de resumo simples. O trabalho submetido será avaliado para apresentação oral no evento. “O workshop é uma oportunidade imperdível para estudantes de graduação e pós-graduação, bem como para profissionais da área, de participação em minicursos, mesas-redondas e palestras promovidas por professores e profissionais especialistas”, explica a Profª Gisele Simone Lopes, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química.

Integram o Comitê Organizador do evento professores da UFC, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), além de pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Informações sobre programação, taxas e prazos de inscrição, entre outras, podem ser consultadas no site do I Workshop Cearense em Química Analítica e em Físico-Química.

Fonte: Profª Gisele Simone Lopes, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da UFC – fone: 85 3366 9982

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles