O acervo bibliográfico do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará está passando por um processo de atualização. No período de janeiro a junho de 2009, foram adquiridos 2.324 livros e 11.468 exemplares novos.

leituraUma força-tarefa foi montada envolvendo a Divisão de Desenvolvimento do Acervo e a equipe de bibliotecários da UFC, visando agilizar o recebimento e preparo técnico do material, que já se encontra à disposição dos usuários para consulta e empréstimo.

O volume global da compra é de cerca de 7 mil títulos e 16 mil exemplares, distribuídos nas bibliotecas dos campi da Capital e do Interior do Estado.

O objetivo da aquisição, realizada em 2008, foi atender às bibliografias solicitadas pelos docentes dos cursos de graduação e pós-graduação, ajustando-se às necessidades de estudo e pesquisa.

Para os cursos de graduação, foram adquiridos até quatro exemplares de cada título, enquanto as pós-graduações receberão pelo menos um exemplar de cada título solicitado.

No catálogo eletrônico disponível no site do Sistema de Bibliotecas (www.biblioteca.ufc.br ), o usuário encontra orientações sobre como realizar consultas, por autor, título e assunto, bem como saber da localização física do material.

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor da Biblioteca Universitária – (fone: 85 3366 9507)

Uma ótima dica para as férias de julho! Ler é sempre um ótimo exercício. A pesquisa aprimora os saberes e incentiva a produção da escrita. Visite o site da biblioteca ou faça uma visita ao acervo. Garanto que você não irá se arrepender.

Ah, não esqueça de mandar as dicas de leituras para outros internautas. Se você está lendo um livro ou uma revista e quer indicar, mande-nos um emeial para publicarmos sua indicação: valeska@opovo.com.br.

Estou lendo: “Um ano de saudade”, de Franz Kafta. Execelente. Uma leitura para entendermos a força de uma perda e o que isso gera de dependência para nossa alma. Muito bom. 

Boa leitura.

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles