O que uma semana de moda apresenta para o mundo? Cores, formas, textura, poesia e muita, muita inspiração. Foi assim que o São Paulo Fashion Week Inverno 2016 tornou a 40ª edição especial – esta comemorando os 20 anos de evento. Desde o último domingo, 18, que a maratona de desfiles deslanchou e ganhou espaço na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

image

Nas passarelas, a inspiração de cada estilista foi traduzida em peças, expressões de modelos, cenário e trilha sonora. Durante os seis dias, a composição dos looks desfilados apresentou sofisticação, luxuosidade, romantismo e irreverência. E de viagens a filmes, o olhar que inspira também concretiza o que de fato ganha vida durante a maior semana de moda do País.

Fernanda Lima, que desfilou para a estilista Juliana Jabour

Fernanda Lima, que desfilou para a estilista Juliana Jabour

E não seria justo falar de moda sem citar a presença de famosos e celebridades, que a cada entrada na sala do desfile, eram cobertos por fotógrafos, fãs e jornalistas. O festejo dessa semana recebeu a presença de grandes blogueiras como Thássia Naves – que dos 29 desfiles, esteve presente em 12 – além de Camila Coelho, Camila Coutinho e Lala Rudge. De artistas, Anita, Sabrina Sato, Camila Queiroz, Fernanda lima (desfilando) e Adriana Galisteu também fizeram parte de mais um capítulo da história do SPFW.

Vestido de noiva, por Lino Villaventura

Vestido de noiva, por Lino Villaventura

Beleza das modelos de Lino VillaVentura

Beleza das modelos de Lino VillaVentura

As 29 marcas do line-up do SPFW Inverno 2016 consolidaram mais uma semana de mora demonstrando o quanto fortalecido está o legado deste evento no País.

 

 

 

Texto e fotos: Glenna Cherice

Tagged in:

, ,