meudo-gyro-31Gyrotonic Expansion System®  é um sistema de exercícios criado por Juliu Horvath após muitos anos de intenso estudo e auto-exploração. Este sistema único oferece os mesmos benefícios também resultantes da yoga, dança, ginástica olímpica, natação e tai-chi, mas não é derivadomeudo-gyro

destas modalidades.  A metodologia GYROTONIC® permite aos praticantes se alongarem e fortalecerem os músculos, enquanto simultaneamente estimulam e fortalecem os tecidos conjuntivos em volta das articulações do corpo. Estes exercícios são sincronizados com correspondentes padrões de respiração estimulando o sistema aeróbico e cardiovascular e promovendo rejuvenescimento neuro-muscular.

Juliu Horvath, profundo conhecedor do corpo graças a suas experiências como ginasta, nadador, yogui, acupunturista e bailarino, desenvolveu o sistema, com um novo conceito de movimento corporal.

Os movimentos circulares, espiralados e ondulados que o caracterizam ajudam a aumentar a capacidade funcional da coluna, contribuindo com a consciência esférica e tridimensional, resultando em equilíbrio.

Esportistas o utilizam para desenvolver força, flexibilidade e eficiência.  Pessoas de idade avançada usam para aliviar dores nas articulações e melhorar a amplitude de movimento.  Fisioterapeutas e médicos o indicam para reabilitação de lesões e para alívio de condições crônicas que não obtiveram sucesso com outros métodos de tratamento.

Autor: Dr. Meudo Filho

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles