O tempo colaborou, e cerca de mil pessoas participaram do Viva pra Valer, evento que lembrou ontem o Dia Mundial da Saúde. No Trapiche da Avenida Beira-mar Norte, participantes buscaram informação, atividade física e lazer. O evento foi promovido pela Unimed Florianópolis e pela RBS TV.
Pela manhã foi dada a largada para duas provas tradicionais do atletismo. Quem disputou os 5 km correu do Trapiche até o Terminal Rita Maria. Os que encararam os 10 km foram até perto do Túnel Antonieta de Barros. A Polícia Militar interrompeu o trecho durante a prova. Quando os participantes chegaram, receberam frutas, água e suco como estímulo à alimentação saudável.
Nos estandes, teve atração para crianças, como a prancha de surfe que imita touro mecânico, e para adultos. Quem só queria relaxar, encontrou massagem feita por alunos da Faculdade Estácio de Sá. Houve espaço para sessões de fisioterapia, para medir o Índice de Massa Corporal (IMC), verificar a quantidade de glicose no sangue (que pode ser sinal de diabete) e para ouvir orientações sobre saúde bucal e câncer de mama. Também houve debate sobre fumo e depoimentos de quem largou o cigarro e, hoje, se dedica ao esporte.

Fonte: Diário Catarinense.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles