(Foto: Mark Lennihan/AP)

A Associação Americana do Coração (American Heart Association, AHA) e a empresa japonesa de videogames Nintendo anunciaram uma aliança para promover a luta contra a obesidade e as doenças cardiovasculares e as vantagens do modelo de videogame Wii. Com a aliança, os produtos Wii, Wii Fit e Wii Sports Resort terão o selo da associação a partir deste ano. O selo Heart Check é normalmente estampado em embalagens de comidas consideradas saudáveis. Segundo fontes da associação, o modelo é uma resposta ao sedentarismo e à obesidade infantil nos EUA, cujas crianças passam tempo demais em frente à televisão e jogando videogame. “As duas organizações vêm de mundos diferentes, mas compartilham a meta de ajudar a descobrir os videogames ativos que contribuem para uma vida saudável”, disse Clyde Yancy, presidente da AHA, em declaração em seu site. Yancy acrescentou que o logotipo da AHA nas caixas dos Wii “lembrará as pessoas sobre os benefícios de uma forma saudável de viver e de como os jogos podem ser parte integral desse estilo de vida”. Ao longo dos próximos três anos, a Nintendo também deve doar cerca de US$ 1,5 milhão à organização de saúde. Uma pesquisa realizada em 2009 pelo Instituto de Medicina e Saúde Pública determinou que os americanos ficam sentados, em média, durante oito horas por dia. Já os Institutos Nacionais da Saúde dos Estados Unidos apontaram que cerca de 60% da população americana tem excesso de peso ou é obesa, o que gera um aumento das doenças cardiovasculares, do diabetes e do câncer.

*Com informações da EFE e da AFP

Fonte: Do G1, com agências internacionais*

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles