Fora da Ordem

Wagner Moura vive diplomata brasileiro da ONU morto no Iraque em novo filme da Netflix

O ator Wagner Moura interpreta o diplomata da ONU Sérgio Vieira de Mello no novo longa da Netflix, “Sergio“. O brasileiro morreu em Bagdá, no Iraque, com outras 21 pessoas vítima de ataque a bomba em 2003. O filme estreia em 17 de abril na plataforma de streaming e em cinemas selecionados.

O roteiro é de Graig Borten (“Clube de Compras Dallas”, indicado ao Oscar em 2014) e a direção é de Greg Baker, que já comandou um documentário sobre o comissário da ONU para a HBO em 2009. A atriz cubana Ana de Armas (“Entre facas e segredos”, indicada ao Globo de Ouro) está no elenco.

Este é o segundo grande projeto de Wagner Moura para a Netflix. Entre 2015 e 2017, ele interpretou o traficante colombiano Pablo Escobar na série “Narcos”. Ele chegou a ser indicado ao Globo de Ouro pelo seu papel na produção.

Marighella

No dia 14 de maio, chega aos cinemas o aguardado “Marighella“, estreia de Wagner Moura na direção. O filme foi lançado no Festival de Berlim em 2019 e conquistou os troféus de Melhor Ator para Seu Jorge nos festivais da Índia, em Goa, e de Bari, na Itália. Também foi exibido em festivais Hong Kong, Sydney, Santiago, Atenas e Cairo.

O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

Recomendado para você