Depois de chamar a atenção pelas boas atuações na Copa do Nordeste era natural que Ricardinho tivesse propostas. Tanto o Ceará como o seu empresário, Eduardo Madeira, têm recebido consultas para transferência do jogador.

O clube já avisou que não negocia a multa, que é de dois milhões de reais. O Santos mostrou interesse, mas não está disposto a investir a íntegra do valor. O Vitória ofereceu um milhão de reais, além de mais do que dobrar o salário do meio-campista. Do ponto de vista financeiro seria bom para o Ceará, já que Ricardinho tem contrato apenas até o fim de 2015 e pode sair de graça se assim desejar. Do ponto de vista técnico a opção é péssima e é essa a postura atual da diretoria alvinegra, ou seja, não perder o jogador por um valor que não mudaria a vida do clube. Está certa, até porque sempre cumpriu todos os compromissos com Ricardinho.

Para tentar ficar mais tempo com o atleta ou aumentar o valor da multa, o Ceará ofereceu renovação de contrato por pelo menos mais dois anos e, evidente, reajuste salarial importante, cerca de 80%. O jogador não respondeu, ainda. Está na dele, analisando perspectivas e o mercado. E tem todo direito de assim agir.

Ricardinho é profissional e na sua conduta desde 2013 nada indica que vai sentir psicologicamente uma eventual não transferência agora. É essa a maior preocupação do técnico Silas.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles