Em primeiro lugar, desconfie de quem escreveu ou falar sobre Joinville 0x1 Ceará como se tivesse visto a partida. Só cerca de 5 mil pessoas que foram ao estádio tiveram tal privilégio. O desprestígio de não ter um confronto de Copa do Brasil transmitido pela TV, que já tinha atingido o Fortaleza contra o Imperatriz, no Castelão, desta vez fez vítima o alvinegro em Santa Catarina. Uma lástima.

Seja como for, Rafael Costa, em mais um episódio da Lei do ex, mais poderosa do que qualquer artigo da Constituição, definiu o jogo em um belo chute de primeira depois de passe de Serginho, posicionado como ponta direita. Centralizado, o atacante viu a bola chegar e aos 11 minutos fez o gol que seria o da importante vitória fora de casa.

Relatos do narrador Fábio Rogério, que fez a partida direto de Joinville para a Rádio AM DO POVO, apontam que o Ceará controlou bem a partida com toques de bola curtos e tranquilidade. Assim, poderia ter ampliado o placar no primeiro tempo. Perdeu muitas oportunidades, especialmente com Rafael Costa. No segundo, entretanto, o brilho foi de Éverson, algo que não surpreende. É um goleiro excelente, posição  que o técnico Sérgio Soares não precisa se preocupar de maneira alguma.

Certamente, muito por causa da vitória, o Castelão terá um bom público na terça-feira que vem, apesar do horário um tanto absurdo de 19h, especialmente para uma cidade que tem um trânsito cada vez mais surreal. Passar para a terceira fase e enfrentar River ou Botafogo-PB na sequência surge como algo muito possível.

 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles