Foto: Fabio Lima/O POVO

A vitória do Ceará sobre o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Castelão, deixou a equipe com 23 pontos em 23 jogos, na 18ª colocação da competição.

Foi o 14º jogo da equipe na Série A 2018 sob o comando de Lisca, que assumiu o lugar de Jorginho, que por sua vez tinha substituído Marcelo Chamusca.

O técnico fez a estreia antes da Copa do Mundo, dia 6 de junho, contra o Botafogo, empate sem gols. No total na primeira divisão, foram 14 partidas, campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, conquistando 20 pontos dos 42 disputados, o que corresponde a 47,6%. Tal desempenho colocaria o Alvinegro na sétima colocação da competição (correção feita, já que inicialmente a indicação era de oitavo lugar).

O trabalho do treinador, que foi responsável direto por salvar a equipe da queda para a Série C em 2015, tem dado resultado especialmente quando se analisa o sistema defensivo. As atuações têm mostrado organização tática e um time com um desenho bem definido no gramado. Não por acaso, é a sexta melhor campanha após a Copa do Mundo.

Ainda assim, o ataque ainda está devendo desempenho. O time, com Lisca nesses 14 jogos, fez apenas 11 gols e é um dos piores da competição, razão fundamental para a equipe ainda estar na zona de rebaixamento.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles