Copa do Nordeste terá exibição nacional. Foto: Rafael Ribeiro/CBF.

Com apenas três rodadas completadas na Copa do Nordeste 2019 – e um jogo da quarta rodada, o empate entre Náutico e Santa Cruz por 2 a 2 – o grupo B da competição tem mostrado grande vantagem sobre o grupo A. Como a classificação se dá dentro do próprio grupo e os confrontos de quartas de final também (primeiro contra o quarto e segundo contra o terceiro), não há nenhuma influência na classificação para as quartas de final, mas há um desequilíbrio grande de forças até agora.

O grupo A – que conta com Fortaleza, Salgueiro, Santa Cruz, CRB, Vitória, Altos, Sampaio Corrêa e Sergipe – soma 23 pontos e marcou 22 gols. Juntos, os times conseguiram apenas três vitórias.

Já o grupo B – que tem Ceará, CSA, Bahia, Botafogo-PB, Náutico, ABC, Confiança e Moto Club – soma 37 pontos, com oito vitórias conquistadas em conjunto, além de 34 gols anotados.

A diferença é tão grande que o lanterna do grupo B – Moto Club – tem a mesma campanha do quarto colocado do grupo A, o CRB. Outro exemplo: o Náutico, fora da zona de classificação no grupo B, tem pontuação idêntica ao líder do grupo A.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles