Atualização do Instagram permite enviar fotos e vídeos em qualquer formato pelo Direct, além de links (Foto: Divulgação/ Instagram)

As mensagens diretas do Instagram, também conhecidas como “Direct”, receberam uma atualização nesta quinta-feira, 25, que permitirá aos usuários, dentre outras funções, enviarem fotos e vídeos em qualquer formato e também links que irão suportar a função de preview.

Antes dessa atualização, ao enviar fotos pelo Direct era preciso que estivesse em um formato específico. Com isso o corte da foto era inevitável. Outro detalhe é que, ao enviar links anteriormente pelo Direct, era apenas reconhecido como texto. Ou seja, não era possível clicar.

A nova adição também transforma em link “clicável” números de telefone e endereços. Isso irá redirecionar o usuário para o aplicativo que realiza ligações no celular e para o app responsável pelo reconhecimento de endereços, respectivamente em cada um dos casos.

A equipe do Instagram explicou em seu blog que “desde a introdução do novo Instagram Direct em abril, nós estávamos empolgados em dar para as pessoas mais formas de ter conversas divertidas e visuais. Nós iremos continuar a fazer melhorias para o Instagram Direct no decorrer do ano”.

Também alertaram que todas as atualizações já estão prontas para iOS e Android com exceção da relacionada ao envio das fotos. Essa, segundo eles, deve ser adicionada em breve ao sistema operacional do Google. Para os dispositivos da Apple essa novidade já foi implementada.

No último dia 16 o Instagram também lançou os seus filtros para o Stories. Além disso, novas opções permitem fazer vídeos que são reproduzidos de trás para frente com a ferramenta “Rebobinar”; adicionar hashtags às fotos; e usar uma borracha para cobrir toda a imagem com uma cor e mostrar só a parte que você quiser.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles