Texto por Guilherme Martins

O vídeo de um jacaré “saltando” e abocanhando no ar um drone avaliado em quase R$ 7 mil tem chamado atenção nas redes sociais. O registro foi publicado no TikTok pelo fotógrafo Pablo Melo na segunda-feira, 18.

No entanto, a gravação pertence a Luciano Souza, de 47 anos, que utilizava o drone pela primeira vez para fazer vídeos do rio Javaés, no Tocantins.

Luciano contou ao portal UOL que ficou curioso ao avistar o animal no rio e decidiu aproximar o drone do réptil para realizar uma melhor captura da situação.

O homem logo foi surpreendido quando o animal aplicou um bote em seu aparelho de gravação. “Foi um tiro. Primeiro ele levantou a cabeça e depois pulou uns dois metros. Fiquei sem reação”, comentou Luciano.

O modelo do drone responsável pelo vídeo pode chegar a custar R$ 7 mil e grava imagens em alta resolução. Luciano afirmou ter tentado recuperar o aparelho, mas que avistou apenas algumas partes do drone com o bicho.

“Só fiquei com o controle, com o carregador e com as outras hélices reservas”, disse.

Assista ao momento:

@pablomeloo15

Jacare pegando drone #drone #fyp #fy #jacare #discoverychannel

♬ Feeling Good – Michael Bublé

 

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles