A imagem mostra como funciona a nova função para as mensagens no Instagram (Foto: Divulgação)

Há pouco tempo o Instagram adicionou um recurso que facilita o compartilhamento de Stories para qualquer contato ou grupo da rede social. Agora, foi anunciado nesta quinta-feira, 14, uma nova forma de se comunicar em mensagens diretas. A função aparece como uma forma de ilustrar melhor os textos no Instagram.

Por exemplo, se duas pessoas estão conversando e uma está dizendo que “está com sono”, em vez de deixar apenas o texto dizendo isto, é possível adicionar uma imagem no fundo – seja uma foto, fundo colorido ou os dois.

Para usar a função, basta escrever algo e, antes de enviar a mensagem, tocar no ícone da câmera na esquerda. Dessa forma aparecerá o texto com uma imagem ao fundo, mostrando o que a câmera do celular está captando. Nessa tela é possível trocar entre a câmera frontal e traseira do dispositivo, escolher entre diversas cores, aumentar ou diminuir a transparência das cores e editar como o texto aparecerá (aumentar e diminuir; reposicionar e girar).

Também é possível encontrar o novo recurso (disponível agora apenas para Android e para o iOS em breve) simplesmente ao clicar no ícone da câmera quando estiver trocando mensagens no Instagram. Depois é só selecionar a opção “texto” que fica à esquerda da “normal” e começar a personalizar as mensagens.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles