Foto: Reprodução/YouTube

O jovem David Damasceno, de 24 anos, morador da Barra do Ceará, chegou à marca de 1 milhão de inscritos no YouTube neste domingo, 19. As visualizações somadas de todos os vídeos já passam de 100 milhões.

O estudante de Computação alimenta seu canal, Universo Curioso, com vídeos de mistérios, ciência e astronomia. David conta que criou a conta em 2014, mas decidiu focar na produção de conteúdo em 2017. “Menos de 1 ano o canal fez 1 milhão de inscritos”, completa.

A ideia do canal veio através da sua página no Facebook – que leva o mesmo nome do perfil no YouTube -, e já atingiu mais de 3,4 milhões de curtidas. “Antes de ter a fanpage no Facebook, eu sempre quis ter o canal primeiro. Em 2017, a pagina ajudou muito”, explica.

A equipe é formada por mais três pessoas – um locutor, um roteirista e um editor – . A marca Universo Curioso ainda conta com um Instagram e site. O vídeo mais visto já passa de 8 milhões de views.

Para David, chegar em 1 milhão de seguidores na rede social de vídeos mais famosa do mundo é uma sensação indescritível. “É uma felicidade sem tamanho. Primeiro, por estar entre um grupo seleto e, segundo, por estar no nível de pessoas que te inspiraram no início, e saber que muitas pessoas se inspiram em você para fazer o que quer que seja”.

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles