Muitas pessoas têm medo de cobras e preferem manter distância dos animais. Já o youtuber Allen Pan buscou formas de manter a espécie mais “próxima”. No último sábado, 13, ele divulgou em seu canal o processo de criação de “pernas” robóticas para cobras. 

“Ninguém ama cobras o suficiente para construir pernas robóticas. Ninguém além de mim. Amante de cobras: Allen Pan”, afirmou no vídeo. O youtuber mostra como criou o equipamento e o funcionamento com uma cobra de verdade. 

 

O resultado da  invenção, que tinha a ideia de funcionar como uma prótese, acabou sendo um equipamento de locomoção para o animal. Na hora de testar as “pernas” robóticas, o youtuber foi até um criador de cobras, que ficou impressionado com a invenção. O animal foi colocado no equipamento e “andou” de acordo com os comandos de Allen. Você conseguiu! Ela estava até olhando de um lado para o outro”, disse Anthony Zavala, o criador de cobras que aparece no vídeo.

O youtuber contou em seu canal que visitou lojas de animais enquanto estava desenvolvendo as “pernas” robóticas para observar as patas dos lagartos. A invenção de Allen foi construída com um tubo longo e quatro patas de plástico que podem ser controladas por controle remoto. 

Allen é fascinado por cobras e destaca que fica triste por a espécie ter perdido suas patas durante o tempo. O jovem aponta que existiam cobras com patas há 150 milhões de anos, mas que foram perdidas durante a evolução da espécie. O youtuber baseia suas afirmações em estudos feitos pela revista Nature em 2014.

Em seu canal no Youtube, Allen Pan acumula mais de 1,8 milhão de inscritos e traz diversos conteúdos sobre ciência e engenharia. 

About the Author

Melissa Carvalho

Analista de mídias sociais do O POVO

View All Articles