O professor norte-americano Romulus McNeill atravessava o jardim da Academia de Tecnologia de Conway, na Carolina do Sul, Estados Unidos, quando um raio quase o atingiu. A descarga elétrica caiu a apenas um metro de onde ele estava. O vídeo foi divulgado pelo próprio McNeill na sexta-feira, 16, em sua conta pessoal no Facebook.

As imagens foram captadas pelas câmeras de segurança da instituição e mostram o homem no caminho para o carro no estacionamento. McNeill pode ser visto com um guarda-chuva, que utilizava para se resguardar das precipitações do dia. Nesse período do ano, são comuns as chamadas ‘tempestades de verão’, ainda mais no sul dos Estados Unidos. “Eu pensei: espero não ser atingido por um raio”, comentou ele em entrevista à emissora WMBF.

https://www.facebook.com/romulus.mcneill/videos/10217234033554712/

Após iniciar a travessia, o raio desaba ao lado do caminho que McNeill fazia. Mesmo com a pequena distância, a proximidade foi o bastante para o raio eletrizar o guarda-chuva que, segundo o professor, chegou a eletrocutá-lo levemente. Diante da descarga, ele soltou o objeto, mas logo depois o recuperou e seguiu caminho. O professor não ficou ferido.