Começaram as noites em que você fica virando de um lado para o outro sem posição para dormir? É, esse incomodo acompanha, geralmente, as mamães do meio até o final da gravidez. A dica boa é: travesseiro, assim como o modelo abaixo que se adequa à posição mais confortável.



E para melhorar a qualidade das noites das mamães, especialistas  recomendam: durma virada para o lado esquerdo 


É bom que todas as mamães ainda gestantes se acostumem a dormir sobre seu lado esquerdo já durante os primeiros meses da gravidez.  Essa é a forma mais adequada porque o coração fica do lado esquerdo do corpo. Essa posição ajuda o sangue e os nutrientes a fluírem para o feto e para o útero com mais facilidade, e ajuda os rins a eliminarem os líquidos desnecessários.

Dormir de barriga para cima ou virada para o lado direito pode bloquear o ar da gestante, e o sangue bombeará menos oxigênio para o corpo, incluindo o útero. Essas maneiras deixam a criança incomodada e agitada porque não recebe tanto oxigênio. As posições não causarão problemas futuros para o bebê e para a mãe, apenas o desconforto momentâneo.

O ideal é que, virada para o lado esquerdo, você esteja também virada para fora da cama, para ficar mais fácil na hora de levantar para ir ao banheiro. Também é uma boa ideia para evitar que, com o passar dos meses, você atrapalhe o sono da pessoa ao lado com um eventual ronco, porque grávidas roncam!

outra dica importante…durma agora, durma muito!

Com informações do site Baby Center Brasil

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles