Pesquisa, encomendada pela CervBrasil, e  realizada pelo Ibope mostra:  64% dos brasileiros consultados  no fim  de 2013 escolhem a cerveja como bebida preferida na hora de comemorar os bons momentos.

Com uma amostra total de 1958 entrevistados, entre homens e mulheres com idade acima de 18 anos, a cerveja foi a escolha para dois de cada três brasileiros, deixando o espumante, em segundo lugar com 10% da preferência. Em seguira vieram o vinho, com 5%, e as bebidas destiladas (cachaça, whisky, tequila, licor e vodca) somando 3%. Entre as bebidas não alcoólicas, que representaram 16% das citações, o refrigerante representou 13% das escolhas.

Atualmente o Brasil ocupa a 3ª posição na lista de maiores produtores de cerveja do mundo e conta com um total de 120 milhões de pessoas consumindo a bebida.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles